A gente sabe que americano é expert em criar lanches deliciosos (e calóricos), né? Pois bem, passei pela Big Apple na semana passada e experimentei as guloseimas que estão dando o que falar em Nova York neste verão. Do Brooklyn à Chinatown, anote as dicas! Se você está de viagem marcada, já vai correndo na esteira para se jogar sem culpa nas gordices! Isso é o que chamo de uma verdadeira food porn! Rs
Eu não curto o bairro de Chinatown (sorry!). Muita gente na rua e a cada passo aparece um oriental te oferecendo algo, quase que te puxando pelo braço… Dessa vez, entretanto, abri uma exceção para conhecer duas sorveterias maravicherry. Só de lembrar já fico aguando…
A primeira é a Wukongus, que vende verdadeiras obras de arte em forma de sorvete. Você escolhe o sabor da bola, a cor do algodão doce e adiciona quantos topping quiser!!! (lógico que coloquei 3645… rs).


Sente a obra de arte!! hahahahaha Nem queria comer…. rs (Foto: Renata Telles)
Optei pelo Caramel Pecan Turtles (caramelo com nozes) e finalizei com algodão doce, marshmallow, canudinho de chocolate, balas, castanhas, sucrilhos coloridos e por aí vai… rs Paguei a bagatela de $6,99 e posso garantir: foi o melhor sorvete da vida! Eu não queria comer no início de tanta pena… hahahaha Tirei milhares de fotos da “escultura”.


Lindo demais ne? (Foto: Wukongus)
A segunda parada foi no Taiyaki NYC. O lugar aberto há pouco tempo vende uma adaptação do taiyaki, doce japonês que dá nome do local. Fui na hora do almoço (estrategicamente para não pegar filas… hehe. Por volta de 12h, quando abre a sorveteria, é supertranquilo e pude degustar minha iguaria sem estresse).


Queria fazer 1000 imagens antes de comer… hahahaha (Foto: Renata Telles)
Feito de massa de panqueca e recheado com uma pasta doce de feijão vermelho, o bolinho é assado em forma de peixinho (e é usado no lugar da tradicional casquinha de sorvete). São cinco opções de sabores e centenas de toppings. Escolhi um dos mais pedidos, o Unicorn Taiyaki (olha que gracinha na imagem abaixo!). Mais uma vez, de tão fotogênico, tive pena de comer… rs Paguei $7,99.


Esse foi o meu sorvete de unicórnio… Lindo ne? (Foto: Renata Telles)
Ainda em Chinatown há a cafeteria Sweet Moment. As bebidas são servidas com cremes nos sabores chocolate, matcha e red velvet. Olhem as carinhas, são muitooo fofas ♥.


Café com creme de chocolate, red velvet e matcha (Foto: Sweet Moment)
Também há milk-shakes e sorvetes combinados com diversas frutas. Gamei nessa melancia, mesmo não sendo fã. Acho que vale uma visita, certo? rs


Dá até pena de comer… (Foto: @ehgg)
Já em East Village visitei a famosa Wowfulls. Também é uma sorveteria (a portinha é estreita, você não dá nada pelo lugar) e sua casquinha é feita de waffles.


Escolhi um sorvete de matcha com balas e calda de caramelo (Foto: Renata Telles)
A guloseima é gigante e assim como as lojas de Chinatown, não há limites de topping. Provei o sabor preferido dos nova-iorquinos, matchá (espécie de chá verde que acelera o metabolismo e queima de gordura.. vai que funciona ne.. hahahaha).


Já esse era de vanilla com marshmallow, morango e chocolate… Delicia! (Foto: Renata Telles)
Do outro lado da ilha, no Brooklyn, mais especificamente em Williamsburg, foi a vez de experimentar o tradicional bagel americano. Mas não era qualquer um… Eu, que sou apaixonada por pão, precisava conhecer os quitutes co-lo-ri-dos da The Bagel Store! Os rainbows bagels, de tão fofos, parecem até massinha de criança…


Gulaaaa.. Comprei 4 e deixei até para o café-da-manhã (Foto: The Bagel Store)
Você pode comer com ou sem recheio. Prepare-se para os sabores: nutella, morango, abóbora, tomate seco, cookies, manteiga de amendoim e outras dezenas de opções doces e salgadas.. Minha fome era tanta que comprei 3 bagels simples e 1 com recheio de morango. Exagerei né minha gente?! Aguentei comer metade de um (achei enjoativo, confesso). Os outros eu guardei para o café do dia seguinte. Esquentei no forninho, mas, sinceramente, já não estavam tão gostosos.


Meu lindo bagel… (Foto: Renata Telles)


Dá para resistir? Você pode escolher entre dezenas de recheios… (Foto: The Bagel Store)


Escolhi recheio de morango.. É gostoso, mas não consegui comer tudo… Acaba enjoando (Foto: Renata Telles)
Nossaaaaa mãe, já engordei 2kg só de olhar os sorvetes. Adoro !
Socoooooorro!!! Fico impressionada com essas coisas, é muita criatividade e as formas e apresentações são muito lindas! nunca comi nada parecido em NYC. Adorei as dicas!
Socooooroooo! Bendita hora que vim conferir esse post, entrei em dieta, meninaaa! Tu me mata com essas delícias, coração disparou e a boca salivou!
Pra fazer um turismo comilônico desses só emagrecendo uns 3kg antes de viajar pra recuperar lá sem tanta culpa hahahahahaha Mas sou dessas tb, acredito que quando estamos viajando não engordamos! Só ganhamos kilos quando estamos na nossa cidade, e olha lá! Domingo não conta! hahahahah beijão
Uma gordice mais gostosa que a outra… Ainda não conheço NYC, mas quando eu for lá, com certeza terei que experimentar todas elas… se fosse para escolher só uma pra repetir, qual seria?
Gente do céu estou chocadaaaaaaaaaaaa com essas gordices! Tudo tão grande e colorido… Eu falaria justamente o contrário no meu blog, mas adorei ler o seu porque pra mim é bem diferente. obrigada por compartilhar!
Adorooooo essas guloseimas que você come primeiro pelos olhos! Uma mais linda que a outra =)
De todos, o que eu achei mais bonito, foi o primeiro com algodão doce… O que é aquilo? Dá dó de comer, é muito fofo!!!
Ai, gente! Não aguento ver esse taaanto de gordices e não poder comer agora haha Amei o post e as dicas, espero encontrar essas guloseimas em Orlando também rs
Morri aqui com tanta fofura e cores! Fico só imaginando os sabores também! Adorei o post, super bacana, e os doces bem diferentes!! Parabéns.
Simplesmente encantada com tanta cor… Quero experimentar todoooos, mesmo não sendo muito fã de doce esses são tão lindos hahaha que acho que teria dó de comer =P Beijooo amei o post!
Que demais esses sorvetes! Tudo parece ótimo e impressiona pelo colorido. Obrigado pelas dicas, quando for a NY quero conhecer ao menos um destes.
CHOCADA com esse post! hahaha.. É para matar a gente de desejo? Se for, conseguiu! hahaha.. Amei essas delicias ainda mais com essas cores tudo muito vibrante. AAAh quando eu for a NY quero experimentar TUDO! haha.
experimente simmmmm, vale a caloria rsrs
socorro! amei esse post e quero ir AGORA para Nova York experimentar todas essas delicias kkkk fiquei com agua na boca!
[…] sou prova viva de que o chip realmente FUNCIONA. Já usei ele em Nova York, na Inglaterra, Israel e em Portugal. Chegava até a assistir séries à noite e o danado não […]
[…] maneira. A obra de Elizabeth Gilbert é um fenômeno. A autora, depois de largar seu emprego em Nova York, decide viajar durante um ano. Passa pela Itália, Índia e Indonésia a fim de se redescobrir e […]
[…] Viajar sozinha é uma verdadeira transformação e, por isso, decidi abrir espaço para postar o depoimento de cada uma de vocês! Hoje quem escreve é a carioca Beatriz Lima (@beatrizcastml), que contou como foi sua primeira viagem sozinha para Nova York. […]
[…] Estados Unidos e grande parte da Europa continuam temporariamente fechados pra gente, mas outros países começaram lentamente a abrir suas fronteiras. […]