Por que viajar sozinha? Confira o relato da carioca Beatriz Lima

Viajar sozinha é uma verdadeira transformação e, por isso, decidi abrir espaço para postar o depoimento de cada uma de vocês! Hoje quem escreve é a carioca Beatriz Lima (@beatrizcastml), que contou como foi sua primeira viagem sozinha para Nova York.

“Minha primeira viagem sozinha foi meio que por acidente. Planejei viajar para NY com umas amigas e elas me deram bolo. Como eu já havia comprado a passagem, tive que ir sozinha mesmo. E essa foi a primeira de uma série de viagens somente com a minha própria companhia.

No dia da viagem, lembro-me bem da minha tristeza na hora do embarque. Eu não queria viajar sozinha para NY pois no ano anterior havia estado lá com meu ex e foi aquela viagem perfeita.

Beatriz em São Francisco (Arquivo pessoal)

A surpresa

Mas, chegando nessa cidade que eu gosto tanto (sinto um certo frisson sempre que coloco meus pés nela ) segui o roteiro que eu tinha feito e em nenhum momento lembrei dele ou me senti triste. Pelo contrário, me deu forças e pude perceber que eu era capaz. Confesso que, naquele momento, viajar sozinha me fez muito bem.

+ 5 gordices (lindas e deliciosas!) que você precisa experimentar em Nova York

Cheguei até a postar uma foto da minha sombra falando que sempre aprendemos algo novo… e que eu estava aprendendo a ficar sozinha e a lidar com isso.

Beatriz em Amsterdã (Arquivo pessoal)

A primeira de muitas

Deu tudo certo, fui a todos os lugares que planejei, me virei bem e gostei tanto da experiência que no mês seguinte fui conhecer a belíssima cidade de São Francisco, na Califórnia. E depois dessas, vieram outras como Amsterdã, Suíça, Morro de São Paulo

Sempre que planejo uma viagem sozinha pego dicas em blogs como o Ela que Ama Viajar ou outros que tenham dicas de mulheres que viajam sozinhas também. Esse é um ponto que ajuda muito na minha opinião.
E para quem nunca viajou sozinha minha dica é: experimente! Pelo menos uma vez!”