Quer viajar sozinha e não sabe por onde começar? Neste post você vai encontrar destinos seguros para mulheres que desejam se aventurar sem companhia por aí. Viajo sozinha há 15 anos, acredito que podemos ir pra onde quisermos – mas, devo admitir, existem lugares que são mais amigáveis pra gente
Aliás, curiosidade: você sabe quem foram as primeiras mulheres a desbravar o mundo? Aqui nessa matéria da Glamour eu falo sobre cada uma delas!
- 5 livros pra te inspirar a viajar sozinha
- “Viajar sozinha me fez bem, percebi que sou capaz”
- É perigoso viajar sozinha para o Marrocos?
No Brasil tenho um carinho especial por Caraíva, na Bahia, e Ilhabela e Camburizinho, no Litoral Norte de São Paulo. Lá fora, Uruguai, Portugal, Chile, Israel, Indonésia e Camboja estão no meu coração. Confira a lista abaixo!
Confira!
Caraíva (BA)
Reduto das celebs e da galera ‘paz e amor’, Caraíva sempre foi um vilarejo tranquilo. Suas ruazinhas de areia te convidam a desconectar da vida na metrópole e curtir o combo banho de rio + sunset na praia. À noite rola agitação com shows e forrozinho. A vizinha Trancoso também é bem segura para mulheres.


Litoral Norte de SP
Não conheço todas as cidades, mas duas da região são as minhas preferidas: Camburizinho e Ilhabela. A primeira, apesar de pouca estrutura, tem boas pousadas e cafés e restôs deliciosos. Você faz tudo a pé e a praia fica a poucos metros.


Ilhabela dispensa apresentações, certo? Gosto de ficar hospedada no centro porque consigo me locomover mais facilmente – a pé também. Para ir à praias, pego o ônibus na vila ou fecho algum uber/taxi. Neste post eu dou dicas do que visitar.
Chapada dos Veadeiros (GO)
A Chapada é o paraíso do ecoturismo e perfeita pra quem ama natureza. Cachus incríveis, trilhas e o espetacular Vale da Lua te fazem se sentir em um lugar mágico. É um destino seguro e não é comum escutar relato de assaltos ou outros crimes contra turistas. Ainda assim, claro, como em qualquer lugar, é preciso estar atenta.


Alter do Chão (Pará)
O vilarejo tranquilinho fica a uma hora de Santarém, no Pará. Alter do Chão ganhou fama internacionalmente em 2009, quando o jornal inglês The Guardian a colocou entre as dez mais belas praias do Brasil. Por lá, você encontra inúmeras ilhas e extensas faixas de areia branca banhadas pelas águas do Rio Tapajós, cenário que se forma no período da vazante do rio (entre agosto e fevereiro).


Paraty (RJ)
Localizada no litoral do Rio de Janeiro, a cidade histórica é segura para viajantes solo. Há diversos passeios de escuna ou lancha, praias lindíssimas e diversos hostels, pousadas e hotéis para todos os bolsos.


Florianópolis (SC)
A ilha da magia é uma ótima pedida para mulheres que viajam sozinha. Como a ilha é grande, é ideal alugar um carro ou ficar na região central, para ter fácil acesso às praias do sul. Mas se você não dirige, trank, o Uber funciona por lá.


Morro de SP (BA)
A vila de pescadores conta com praias deliciosas, mar de água clarinha, ótimos restaurante e boa infraestrutura para turistas. Morro de SP tem muitos hostels bacanas e hotéis quatro estrelas – pra quem não dispensa luxo e conforto.


[…] 7 destinos seguros no Brasil para mulheres que viajam sozinhas […]
[…] 7 destinos seguros no Brasil para mulheres que viajam sozinhas […]