Viajar para Amazônia já é, sem dúvida, uma experiência incrível e inesquecível. Imagina, então, almoçar e dormir no meio da selva?

O Juma Amazon Logde, hotel localizado no coração da Floresta Amazônica, a 3 horas de Manaus, oferece 19 bangalôs integrados à floresta e pratos típicos regionais com receitas nacionais e internacionais.

vista aérea

Amazônia: coloque o destino no seu roteiro (Foto: Divulgação)

Entre os destaques estão o tambaqui grelhado ao molho de maracujá, moqueca de pirarucu e pirarucu grelhado ao molho de alcaparra (aguei!!)

Outra estrela do menu são as frutas. É possível encontrar opções variadas, como farofa de banana pacovã, mousse de araçá-boi e pudim de cupuaçu, por exemplo.

+ Amazônia: como foi passar uma semana navegando pela maior floresta do mundo

+ Tudo o que você precisa saber sobre o Jalapão: dicas, roteiro, hospedagem… 

+ Viagem barata e no meio da natureza: Como foi minha primeira vivência em um quilombo?

Você deve estar pensando… Depois dessa comilança, deve dar uma leseira, certo? Não tem problema! Relaxe nos bangalôs, decks, na piscina ou no redário e curta a vista para o Rio Juma e a floresta.

restaurante (4)

O restaurante oferece buffet com pratos típicos (Foto: Divulgação)

O Juma Amazon Lodge foi erguido sobre palafitas, mesmo método usado pela população ribeirinha da Amazônia para construir suas casas. As instalações do hotel estão resguardadas pelas árvores, a 15 metros de altura, nível máximo atingido pelo rio no período da cheia. Alinhado com o conceito de sustentabilidade, o lugar adota práticas como uso de energia solar e reciclagem.

 

 

 

Anúncios