Quem chega na Vila Jacaá, em Ubatuba, São Paulo, pode até estranhar… No lugar da tradicional construção em alvenaria, há 10 contêineres coloridos espalhados por uma área de 5 mil metros. Do lado de fora, a casca rústica mantém a sua história, com escritas e números, mas ao deslizar a porta veneziana de madeira, vem a maior surpresa: todos os contêineres possuem acabamento interno: há piso de porcelanato, paredes revestidas com placas de drywall, azulejos e uma decoração clean, no estilo industrial.


A entrada da pousada: tudo coloridinho (Foto: Renata Telles)
Agora, imagina a minha cara quando me deparei com tudo isso? Sou fascinada em conhecer hotéis que fogem da mesmice e a Vila Jacaá me conquistou.


Todas as suítes possuem 15m2 internos com 12m da varanda (Foto: Renata Telles)


A parte externa dos contêineres, com nomes e números, foi mantida (Foto: Renata Telles)
Vem saber mais!
Inaugurada há pouco mais de oito meses, a pousada comporta até 60 hóspedes, ou seja, é tudo muito exclusivo, na medida certa. Você nem precisa disputar espaço na piscina (rs). O lugar ainda possui salão de jogos, brinquedoteca e pool para crianças.


Piscina e praia em frente (Foto: Renata Telles)
A área de café da manhã tem vista para o mar (simmm, a Vila Jacaá é pé na areia, você dá 10 passos e cai na Praia da Enseada).


A área do café da manhã, tudo bem clean (Foto: Renata Telles)
Alguém falou em comer? Prepare-se para as tentações do café, que inclui diversos tipos de pães, bolos, frios, frutas, tapiocas e sucos. Haaaaa e o que são as geleias naturais? Prove a de jabuticaba!!


A pousada é pé na areia, fica na Praia da Enseada (Foto: Renata Telles)
Todas as suítes possuem 15m2 internos com 12m da varanda e são equipadas com Smart TV; TV por assinatura; ar-condicionado; frigobar; roupeiro; cofre; secador de cabelos e
toalheiro térmico. O serviço oferece roupa de cama e banho e amenities (shampoo, condicionador, sabonete…). Os quartos estão divididos em três categorias: Júnior (ideal para casais), Standard (além da cama de casal queen box, a suíte tem uma cama de
solteiro ou um futon que pode ser utilizado por outra pessoa) e Família (equipada com uma cama de casal queen box e uma beliche).


Essa era a minha suíte. O futon também vira uma cama (Foto: Renata Telles)


No banheiro o box possui azulejo branco estilo industrial e pintura (Foto: Renata Telles)
A localização
A pousada fica a 13 minutos de carro do centrinho (Itaguá). Para os esportistas é possível pedalar (cerca de 25 minutos). Também há serviço de Uber (aproximadamente R$14).


Recado de boas-vindas (Foto: Renata Telles)
Por que apostar em contêineres?
A ideia partiu dos arquitetos Julia de Carle Gottheiner e Ronaldo Saragoça, um dos donos da pousada, como uma forma alternativa de construção, onde o prazo, o custo e mão de obra seriam menores, bem como o impacto no terreno. “A diferença da construção em contêineres para alvenaria pode representar até 30% de economia. Isso gerou uma economia significativa que foi aplicada em outros pontos da implantação da pousada com a finalidade de gerar a melhor experiência para o hóspede”.


A Vila Jacaá inaugurou há cerca de oito meses (Foto: Renata Telles)
Agora vem a melhor parte: seguidores do Ela que Ama Viajar tem 15% de desconto para no mínimo duas diárias válido durante toda semana e findi (exceto feriado!). A promoção vai de 1/10 até 30/11! Reserve aqui!
»» O EQAV viajou a convite da pousada.
Já quero conhecer! Décor moderninho e parece ter uma vibe incrível, adorei!
Gente, isso fica em Ubatuba! Tão pertinho que me deu mais vontade de conhecer rs. Fiquei curiosa pra saber os valores e vou pesquisar mais no site da pousada para eu me programar!
Gente, isso fica em Ubatuba! Tão pertinho que me deu mais vontade de conhecer rs. Fiquei curiosa pra saber os valores e vou pesquisar mais no site da pousada para eu me programar!
que legal o seu post! Também adoro conhecer hotéis com conceitos diferentes! Achei o máximo essa ideia de fazer os quartos em conteineres! Fora que fica super exclusivo! Se levar em conta que o hotel fica na beira da praia dá mais vontade ainda de conhecer!
Uau que arrasooooo!!!! Não conhecia essa ideia em Ubatuba, arrasou demais na dica! Talvez vá no Carnaval e essa dica já tá mega anotada!!
Que legal essa ideia de contêiner. Adorei! Ouvi falar de um em Cabo Frio, mas não sabia desse de Ubatuba.Já quero conhecer!!! Arrasou na dica!
Beijão
Adorei a ideia da pousada e achei a decoração do quarto bem clean e das áreas externas muito charmosa. Agora, queria saber se o quarto feito de contêiner não é muito quente? Agradeço se puder esclarecer a dúvida. Um abraço.
Eu AMEI a proposta e fiquei louca para conhecer, tanto pela tipo de hospedagem e por ter o pé na areia (que amo). A decoração é uma graça, adorei a proposta da varanda.
Olha que bacana! adorei, super bem decorado parece ser bem aconchegante. A minha curiosidade é saber se é quente ??…gostei da modernização, principalmente em saber que agora tem em Ubatuba, quero conhecer. A localização tb é boa, pertinho de Itaguá.. Passei minha juventude em Uba, sempre vou quando posso. Adoro! Gostei da dicas, quero ter essa experiência.
Eu já conhecia essa proposta, de um hostel em Foz do Iguaçu, mas em cidade litorânea não. Acho sensacional hospedagens diferentes e que visão para a praia hein? Adorei mesmo, excelente dicaaaaaaaaa! Top!
Super, mega interessante. Já quero conhecer. Adoro essas experiências diferentes.. sustentáveis e econômicas. E o melhor de tudo é pé na areia. Ah.. e esse desconto top.. já gostei!
Já tinha ouvido falar, mas não sabia desses detalhes todos. Também não conheço Ubatuba ainda. É fresquinho no conteiner? Adorei e já quero.
[…] Acesse Ela que ama Viajar para visualizar o post inteiro […]
[…] quartos estão equipados com banheiro privativo e área de estar. O hotel serve café da manhã continental todas as […]