Quem chega na Vila Jacaá, em Ubatuba, São Paulo, pode até estranhar… No lugar da tradicional construção em alvenaria, há 10 contêineres coloridos espalhados por uma área de 5 mil metros. Do lado de fora, a casca rústica mantém a sua história, com escritas e números, mas ao deslizar a porta veneziana de madeira, vem a maior surpresa: todos os contêineres possuem acabamento interno: há piso de porcelanato, paredes revestidas com placas de drywall, azulejos e uma decoração clean, no estilo industrial.

IMG_7459

A entrada da pousada: tudo coloridinho (Foto: Renata Telles)

Agora, imagina a minha cara quando me deparei com tudo isso? Sou fascinada em conhecer hotéis que fogem da mesmice e a Vila Jacaá me conquistou.

GPTempDownload(7)

Todas as suítes possuem 15m2 internos com 12m da varanda (Foto: Renata Telles)

GPTempDownload(8)

A parte externa dos contêineres, com nomes e números, foi mantida (Foto: Renata Telles)

Vem saber mais!

Inaugurada há pouco mais de oito meses, a pousada comporta até 60 hóspedes, ou seja, é tudo muito exclusivo, na medida certa. Você nem precisa disputar espaço na piscina (rs). O lugar ainda possui salão de jogos, brinquedoteca e pool para crianças.

IMG_7471

Piscina e praia em frente (Foto: Renata Telles)

A área de café da manhã tem vista para o mar (simmm, a Vila Jacaá é pé na areia, você dá 10 passos e cai na Praia da Enseada).

IMG_7473

A área do café da manhã, tudo bem clean (Foto: Renata Telles)

Alguém falou em comer? Prepare-se para as tentações do café, que inclui diversos tipos de pães, bolos, frios, frutas, tapiocas e sucos. Haaaaa e o que são as geleias naturais? Prove a de jabuticaba!!

IMG_7477

A pousada é pé na areia, fica na Praia da Enseada (Foto: Renata Telles)

Todas as suítes possuem 15m2 internos com 12m da varanda e são equipadas com Smart TV; TV por assinatura; ar-condicionado; frigobar; roupeiro; cofre; secador de cabelos e
toalheiro térmico. O serviço oferece roupa de cama e banho e amenities (shampoo, condicionador, sabonete…). Os quartos estão divididos em três categorias: Júnior (ideal para casais), Standard (além da cama de casal queen box, a suíte tem uma cama de
solteiro ou um futon que pode ser utilizado por outra pessoa) e Família (equipada com uma cama de casal queen box e uma beliche).

IMG_7416

Essa era a minha suíte. O futon também vira uma cama (Foto: Renata Telles)

GPTempDownload(4)

No banheiro o box possui azulejo branco estilo industrial e pintura (Foto: Renata Telles)

A localização

A pousada fica a 13 minutos de carro do centrinho (Itaguá). Para os esportistas é possível pedalar (cerca de 25 minutos). Também há serviço de Uber (aproximadamente R$14).

IMG_7695

Recado de boas-vindas (Foto: Renata Telles)

Por que apostar em contêineres?

A ideia partiu dos arquitetos Julia de Carle Gottheiner e Ronaldo Saragoça, um dos donos da pousada, como uma forma alternativa de construção, onde o prazo, o custo e mão de obra seriam menores, bem como o impacto no terreno. “A diferença da construção em contêineres para alvenaria pode representar até 30% de economia. Isso gerou uma economia significativa que foi aplicada em outros pontos da implantação da pousada com a finalidade de gerar a melhor experiência para o hóspede”.

GPTempDownload(5)

A Vila Jacaá inaugurou há cerca de oito meses (Foto: Renata Telles)

Agora vem a melhor parte: seguidores do Ela que Ama Viajar tem 15% de desconto para no mínimo duas diárias válido durante toda semana e findi (exceto feriado!). A promoção vai de 1/10 até 30/11! Reserve aqui!

»» O EQAV viajou a convite da pousada.

Anúncios