Devo confessar, quando comprei minha passagem para Israel pela Ethiopian Airlines, pensei: “Senhor amado, o que será que me espera? Um avião caindo aos pedaços? Comida ruim? Serviço péssimo?”

Pois é! Mas, inicialmente, me surpreendi positivamente. Desde a aeronave (BOEING 787 JET), às refeições e o atendimento das comissárias!

Não é novidade pra ninguém que a cia aérea vem ganhando cada vez mais espaço por conta de passagens baratas (acredite se quiser, comprei meu bilhete por R$1000).

ethiopian-airlines-1

A intenção da Ethiopia é movimentar a economia do país disponibilizando voos com conexão de 4 a 24 horas na capital Addis Ababa. Eles nos dão hotel, refeições e até guia local!

Então, a Ethiopian Airlines é boa?

Te conto já! Bora voar!

O avião

O boing de ida foi o BOEING 787 JET. Possui tv com filmes de inúmeras nacionalidades (indiana, americana, asiática e, sim, brasileira. Encontrei os filmes O Galã, com Thiago Fragoso, e Tudo por um Pop Star, com Maísa. O avião da volta (BOEING 787-8 JET) já era um pouco mais velhinho (rs), contudo, perfeito também. Haaaa, eles também distribuem cobertores, fones e um saquinho contendo escova de dente, pasta, meias e máscaras para dormir (classe econômica)

IMG_9568

ethiopian-airlines-4

Filmes, jogos e séries disponíveis no avião (Foto: Renata Telles)

As refeições

Há opções de carne, frango ou peixe. Os vegetarianos também podem pedir refeição especial com 48 horas de antecedência. Eu esqueci de solicitar a minha, mas dei sorte de ter no avião. Em relação à bebida, rola refri, sucos, café, água, bem como vinho francês e cerveja.

+ Amazônia: restaurante no meio da selva oferece culinária regional

+ Confira as melhores opções para comer em Ubatuba

+ Falafada: Um dos melhores restaurantes de São Paulo para comer falafel 

28.IMG_7079

Refeição: peixe, salada, bolo e vinho (Foto: Renata Telles)

refeição-ethiopian-airlines

Falafel, rolinhos de legumes e salada de feijão, curti! (Foto: Renata Telles)

A chegada em Addis Ababa

Ok, a Ethiopia está tentando, mas ainda há bastante bagunça! Pisou em solo africano? Saia do avião e, em primeiro lugar, siga até um guichê que lhe dará um voucher de hotel com direito a transfer, refeições e visa (o visto custa $50, então, já é uma economia. Esse guichê fica antes da imigração). Peça ajuda a um funcionário da cia para te indicar o lugar (cuidado porque alguns brasileiros passam reto e acabam tendo que pagar tudo).

ethiopian-airlines-2

Addis Ababa (Foto: Renata Telles)

ATENÇÃO: antes de viajar pela Ethiopian, eu liguei do Brasil para a companhia e eles me disseram que seria preciso, sim, pagar hotel por conta dessa conexão. NÃO CAIA NESSA! Nem eles sabem o que dizem… Ao chegar na Ethiopia, eles te dão todo o apoio e suporte.

Como pegar o transfer gratuito

Depois de pegar seu voucher, o visa de trânsito e passar pela imigração, é hora de achar o seu transfer do lado de fora do aeroporto. Ao sair, você vai ver váriossss motoristas com plaquinhas gritando… vá até um deles e mostre o nome do seu hotel. Eles te ajudam e indicam onde está seu carro. Parece confuso, mas no fim, dá tudo certo!

ethiopian-airlines-3

Todos os transfers possuem identificação com nome do hotel (Foto: Renata Telles)

Já no hotel, eles te dão um quarto e te explicam os horários das refeições e como será o transfer do dia seguinte. Enfim, é só relaxar e curtir as 24 horas em Addis Ababa.

Obs: haaaa você não precisa pegar sua mala na Ethiopia. No check in, ainda no Brasil, você escolhe a melhor opção. Eu decidi despachá-la até o destino final e deixei o essencial no minha mochila.

Mas tinha que dar algo errado….

Estava toda feliz com a Ethiopian Airlines até retornar ao Brasil, esperar mais de uma hora na esteira and… não achar minha mala. Rola aquele mini infarto, né? “Será que vou perder todas as minhas coisinhas?” Fui pra casa desolada, contudo, a companhia e o pessoal de Guarulhos ficaram de descobrir onde a bendita havia parado.

Então, dois dias depois, veio o telefonema! Finalmente, acharam a minha mala! Recebi ela em casa, mas o cadeado havia sido arrombado (eles não souberam dizer se houve algum tipo de inspeção em Israel ou Ethiopia). Até agora, não dei falta de nada… rs

Conclusão: vale a pena voar pela cia aérea? Sim! Desde que você guarde os bens mais preciosos com você!

Leia mais:

+ Dicas infalíveis para viajar barato

+ Chip de internet para viagens: vale a pena?

+ Como adicionar um número internacional no Whats App

Anúncios