Se tem uma pessoa nessa vida que já testou malas, esse ser sou eu! Grande, pequena, rígida, flexível, vagabunda, cara, de rodinhas… E depois de anos finalmente achei o meu kit perfeito: mochila + mala de mão + mala média.
Abomino tudo que é grande e pesado demais! Atrapalha a sua trip, te prende e ainda te faz pagar excesso de bagagem. Por isso, aqui vão as minhas dicas!
Escolha uma mala que seja boa de transportar. Quando viajo para destinos de aventura prefiro levar uma mochila de 40 litros. Cabe o essencial e você carrega nas costas. Então se tiver que atravessar estradas de terra, pegar ônibus, fazer trekking, subir morros, obviamente, a mochila é uma mão na roda.
Mas quando não estou escalando o Monte Everest (brinks hahahaha), a maior parte do tempo uso uma mala de mão ou uma mala média. Só viajo com as duas juntas se o destino for Nova York. E aí, eu não preciso nem explicar o motivo ne… #compras
Já tive muitos problemas de pegar minha mala na esteira e ela vir rasgada ou rachada.. Naquele momento vem um ódio mortal e o pensamento: por quê não paguei um pouco mais e comprei algo melhor?
Pesquisa vai, pesquisa vem, achei um modelo que me surpreendeu. É a Monte Carlo, fabricada e vendida pela Bagaggio. Além de serem LINDAS e estilosas (tem nas cores rosé, dourada e grafite), as malas são rígidas (e leves!), possuem quatro rodas em giro 360 graus e na parte interna há ainda compartimento com tampa, forro em nylon, bolso com zíper (tem até um lugar específico pra colocar as roupas sujas e molhadas!) e cintas elásticas com travas (pra roupa não ficar sacudindo lá dentro…)


Sente o material: de primeira! Ela também possui um plástico protetor (Foto: Renata Telles)
Como disse antes, eu escolhi a mala pequena e a média. A menor eu costumo levar comigo no avião, já a média, claro, preciso despachar. A primeira vez que viajei com ela fiquei tensa… “Vamos lá Renata, mais uma mala pra testar…”
Mas 10 horas depois, quando fui pegá-la, a bichinha estava intacta!! Claro, um pouco suja (o que é normal já que nego praticamente joga voleibol com nossas malas nos aeroportos). Haaaa, e também percebi um detalhe: elas são envolvidas com um plástico, o que protege de arranhões!
Sériooo, sem propaganda enganosa, as malas viraram meu xodo!


Além de resistente, a mala da Bagaggio também é super estilosa (Foto: Renata Telles)
Anote:
– Prefira malas leves e resistentes;
– Quanto mais compartimentos, melhor;
– Rodinhas em 360 graus (vai por mim, na volta de uma viagem, a mala tá explodindo, seu corpo agradece);
– Aposte naquelas que possuem o cadeado TSA embutido (o modelo Monte Carlo tem!);
– Dê preferências para malas feitas de ABS e policarbonatos (é o caso das minhas). Esses materiais tem resistência ao impacto, calor, química.
Muito interessante o post, na verdade é essencial para todo o viajante, antigamente eu usava malas e já aconteceu de vir toda esbagaçada, tive que remendar com fitas isolantes..kkkkk, atualmente uso mochila cargueira nas minhas trips, o famoso ‘mochilão’, mas não conhecia essa marca de mala e realmente parece ser muito resistente e compacta, na cor rosé é muito linda. A foto no pôr do sol está incrível!!!!. Parabéns pelo post e obrigada por compartilhar conosco dicas preciosas.
Obrigada Carla!! Vc nao vai se arrepender! Ate agora to bem satisfeita!!!
Oi Renata,
Viajo muito com meus filhinhos e acredito que chegou a hora de investir em malas boas. As malas da bagaggio são resistentes q nem as outras de outras marcas ?
Onde posso comprar no Brasil ? Quais lojas ?
Olha, sao muito resistentes e pelo custo beneficio vale a pena! Vc nao deixa um rim na loja! hahahahaha A marca tem lojas no Rio, Campinas e em alguns outros estados, mas dá pra comprar pelo site oficial tb: http://www.bagaggio.com.br
Aiii também tenho ódio de mala estragada! Rs
Uma vez comprei uma mala enorme e tão pesada… na verdade ela ainda está lá em casa e xingo toda vez que olho pra ela.
Como estava querendo comprar outra para substituir, já vou logo na sua dica!
hahahahahaha nossa, sei bem o que é isso!!! Vc vai curtir essa mala, to super satisfeita!!!
hahahaha sei bem o que é isso!! a gente aprende com o tempo! Vc vai curtir essa mala, bem resistente!
Ótimas dicas que ajudam muito quem está pensando em viajar e não sabe qual mala levar, pois essa sempre é uma dúvida em muitos viajantes, frequentes ou iniciantes. Eu costumo usar sempre a mochila e já usei uma mala grande uma única vez na vida (para nunca mais rs), a combinação da mochila com uma mala pequena eu faço dependendo do destino e com a média quando vou de carro… vc está certíssima em tudo! Gostei da dica do tipo de mala
Sempre tive dúvidas se essas malas rígidas não quebravam fácil…e você respondeu super bem minha dúvida nesse post. Mala é um investimento alto e realmente eu não estava afim de comprar uma e me arrepender depois, então foi ótimo saber que você gostou dessa marca e deu tudo certo com ela após um jogo de volley que eles jogam com elas no aeroporto (é brincadeira, mas com um fundo de verdade né?! Muito triste isso!!!). Adorei a dica de mala, além da cor rosé ser linda 🙂
Eu gosto muito de viajar levando apenas minha mochilona, apelidada carinhosamente de Margarida. rs Quanto a mala de rodinha, eu já prefiro economizar comprando uma barata (mais ou menos) já contando que vai estragar de qualquer jeito de quanto a coitada ser jogada no aeroporto…
Me identifiquei kkkk, também sinto um ódio eterno quando vejo minha mala suja… Normalmente viajo com uma mochila e mala média. ah, uma com 360 graus faz toda diferença mesmo, principalmente no fim da viagem. post show, parabens 🙂
Meu kit premium é igualzinho! Só gosto de mala grande para destinos onde não haverá muitas locomoções (e nem tenhamos que colocar a mala na cabeça para transportá-la, hahaha). Adoreii o restante das dicas!
Concordo com tudo.. uma boa e certa mala faz toda diferença na trip. Por aí geralmente viajamos com a prole e no total somos 4, sendo só dois adultos, se as malas não forem leve e de fácil transporte ficaríamos destruídos.
[…] + Como escolher a mala ideal pra viajar […]