O que mais curto em São Paulo é poder viajar pelo mundo sem sair da capital paulista! WHAT? Isso mesmo! Tem feira alemã, festa chinesa, evento italiano… Tá com vontade de comer um prato da Síria? Você acha! Quer comprar ingredientes árabes? Bingo!
Essa semana fui parar na Ásia! Conheci o restaurante vietnamita Bia Hoi. Morro de vontade de conhecer o país, mas enquanto isso não acontece, a gente vai se familiarizando com a cultura de lá né!


Restaurante Bia Hoi, inspirado nos botecos do Vietnã (Foto: Renata Telles)
Localizado no coração do centro da cidade, perto da praça Roosevelt, a casa é super intimista e tem charme especial. É inspirado nos botecos de Hanói, capital do Vietnã. No cardápio, criado pela chef Dani Borges, há petiscos tradicionais do país como o Goi Cuon (rolinhos primavera frescos feitos com verduras e ervas enrolados em papel de arroz) e o Cha Ca (cubos de peixe marinados em tamarindo e cúrcuma salteados com dill e amendoim). Eu te digo com todas as letras: prove esse bendito peixe! É uma explosão de sabores!


Gin, bolinhos de feijão verde com tapioca e peixe marinado em tamarindo (Foto: Renata Telles)
Ainda recomendo os bolinhos de feijão verde com tapioca e molho de pimenta! Eu poderia ficar apenas com os petiscos de tão gostosos, mas decidi provar ainda opções de pratos principais. Como não como carne vermelha e frango, pulei os famosos Thit Kho To (picadinho de filé mignon suíno em molho de leite de coco queimado) e o Hoi An (costelinha de porco marinada em infusão de capim limão) e experimentei o Little Hanoi (berinjela ao leite de coco com cebolas e talos de cebolinha acompanhada de arroz branco).


Parece até carne ne? Mas é berinjela e tava deliciosa! (Foto: Renata Telles)
Acabou? Não! Porque sou uma formiguinha e não quis sair sem provar as sobremesas! O menu oferece dois doces: Ca Phe Mousse (inspirado no café com leite condensado muito popular no Vietnã) e French Quarter (creme brulée feito de jaca). Confesso que curti mais a compota de fruta, mas vai do gosto de cada um!
Curiosidade sobre o nome do restaurante: bia é cerveja em vietnamita (vem do francês bière). Hoi é gás. Bia Hoi quer dizer cerveja fresca, ou seja, chope! O nome também é dado às choperias que vendem o bia hoi no Vietnã.
A carta de bebidas
Bem, levando em conta o significado do nome do restaurante, é claro que a carta de bebidas não poderia decepcionar, certo? São vários tipos de cervejas e drinks. Fiquei com um dos mais pedidos da casa, o Hanói Gin Tônica (com infusão de capim limão).
Anote aí porque vale a visita!
Bia Hoi
End: Rua Rego Freitas, 516, Vila Buarque/ Terça a Sexta – 12h às 14h30 e 19h às 23h30
Sábado – 12h às 23h30/ Domingo – 12h30 às 17h30
São Paulo é uma viagem dentro da viagem mesmo né?! Só estive por lá uma única vez e deu bem para sentir isso, pena que não sabia desse lugar quando estive lá, mas já está anotado para uma próxima. Fiquei bem curioso com essa mistura de café e leite condensado (o outro doce eu dispenso, pq não curto jaca rs)
Já provei comida vietnamita no Canadá e adorei!!! É um mix de temperos e sabores super delicioso. Morar em SP tem essas vantagens mesmo, encontrar um pouquinho de todos os lugares do mundo numa só cidade!
Só tem prato gostoso nesse lugar hein? Fiquei salivando aqui com as fotos dos pratos, agora preciso experimentá-los. São Paulo é incrível por isso, reúne diversas culturas e você pode viajar pelo mundo sem sair da cidade. Ótima dica! Abraços
Que delicia ler esse post!! Achei bem agradável e com certeza quero provar os pratos. Certa vez me disseram que a comida do Vietnam não é boa, mas agora terei que discordar rs
Ah São Paulo é um mundo a parte, não?! rs Você encontra um restaurante com a culinária do Vietnã ao lado de comida italiana e por ai vai. É muito louco esse clima frenético, mas eu adoro!
De todos os pratos, confesso que me interessei mais pelas sobremesas, mas faria uma visita ao lugar também só pra conhecer o espaço!
Simplesmente preciso urgente conhecer esse local! Sou uma apaixonada por gastronomia e também não vejo a hora de realizar minha trip para o Vietnã e na mesma vibe que você, enquanto essa hora não chega, preciso hiper mega com certeza conhecer essa maravilha. To salivando, com as fotos desse post!
Que fantádtica essa matéria! Nunca imaginaria encotnrar isso em SP…. Tudo bem que não sou muito íntima da capital paulista, mas jáé uma coisa diferente pra se fazer na minha próxima ida!!
Realmente! Essa é uma das coisas que mais gosto em São Paulo, porque aqui nós podemos viajar o mundo sem sair da capital, tem uma variedade tão grande de culinárias, feiras e contato com culturas de todo o mundo que é incrível. Eu não conhecia esse restaurante e nunca experimentei nada da culinária vietnense, mas já está anotado para um final de semana 🙂
Uau! Confesso que sou fresca pra comer e não muito adepta a experimentar, mas fiquei com água na boca de provar esse peixe!
Tambem tenho muita vontade de conhecer o Vietnã, mas com esse dolar nas alturas… Vou fazer que nem vc, começar pelos restaurantes kkkkk. Também amo provar da culinária dos lugares. Ah, seu post me deixou com fome kkkk. Abraços
Que interessante, uma opção bem diferente em SP! Já quero provar o creme brulee de jaca, hahaha, super diferente!!
O Little Hanoi parece incrível!!! Vou procurar uma receita depois…adorei o post!
[…] + Conheça um pedacinho do Vietnã em São Paulo […]
[…] Conheça um pedacinho do Vietnã em São Paulo […]