O Chile é um dos países mais queridos da América Latina (pelo menos pra mim!). Toda vez que piso em Santiago sou recebida como uma local. Todos os chilenos são muito queridos e solícitos (e olha, não to puxando o saco não. Dos povos mais simpáticos, Chile, Tailândia e Nepal ganham disparado).
Pois bem, tive o privilégio de visitar novamente o país, dessa vez, a convite da Casillero del Diablo (sim, aquele vinho delicioso que tem o desenho de um capetinha gente boa). Fui conhecer os lançamentos da marca e claro, aproveitei pra visitar a vinícola mais famosa do Chile: Concha Y Toro, localizada em Pirque. Foi ali que nasceu o centenário Casillero, além de outros vinhos. Durante o passeio aprendi a diferenciar algumas bebidas, conferi a produção master da marca e fiquei sabendo que os principais shoppers são mulheres! Ou seja, estamos ficando pós-graduadas quando o assunto é vinho
Realizei um tour que durou aproximadamente uma hora e conto aqui como foi a minha experiência. Partiu?


Nos jardins da mansão da família Concha y Toro. O lugar foi fundado em 1883.
Como chegar
Dá pra ir de metrô –> Pegue a linha 4 – azul escuro – vá até a Estação Las Mercedes. Deixe o local pela saída Concha y Toro Oriente e pegue um dos mini ônibus da vinícola. Ele sai de meia em meia hora, das 9h às 16h30. O bilhete de ida e volta custa CLP $2.000. Você também pode pegar um táxi da estação, cerca de CLP $4.000, ou um ônibus (linhas 73, 80 ou 81).
De carro –> Pegue a rodovia Autopista Vespucio Sur. Vire à direita na saída Salida 39 Departamental Vicuña Mackenna. Siga em frente. Cerca de 5 km depois, a Avenida mudará o nome para Avenida Concha y Toro. Atravesse o Rio Maipo (ponte San Ramon) e vire à direita: você chegou a Avenida Virginia Subercaseaux. A primeira entrada à direita é a vinícola Concha y Toro
Transfer –> Existem muitas agências turísticas que fazem o passeio, na minha passagem pelo país eu conheci a Vem pro Chile. Fui super bem atendida pelo dono, Jorge, e ainda consegui uma promoção para os meus seguidores. Ele faz tour por vários lugares, entre eles, Cajon del Maipo, Baños Colinas, Valparaiso, etc.). Na compra de qualquer passeio, ganhe 15% de desconto! Basta falar no meu nome ou citar o Ela que Ama Viajar.
De carro/transfer a viagem dura mais ou menos uma horinha.
A compra do ingresso
Existem dois tipos de tour, eu escolhi o tradicional, mas ainda existe o Tour Marques de Casa Concha, que inclui degustação de queijos finos.
O passeio
A gente mal chega e já ganha uma taça para as degustações (você pode levar ela pra casa depois). O passeio começa nos jardins (que coisa mais lindaaaa, me senti num filme!), era ali que a família Concha Y Toro passava as férias de verão no fim do século XIX. Você começa andando por toda a área externa, passa pela mansão (no dia que eu fui ela não estava aberta) e circula entre as 26 cepas de uvas viníferas (dá pra provar as frutas!).


Olha o humilde jardim da família…


Degustação do primeiro vinho


A mansão! No dia que eu fui estava fechada, mas dá pra visitar


As cepas de uva: prove um cachinho, as frutas são deliciosas
Entre uma degustação e outra, você faz ainda uma visita às bodegas, entre elas, a tradicional Casillero del Diablo. O lugar, by the way, já suportou diversos terremotos. É nesse momento que a maior lenda da indústria mundial é contada! As luzes se apagam e você é transportado para o século XIX.


Visita à adega subterrânea onde nasceu a lenda do el diablo…
A lenda: Don Melchior construiu uma adega subterrânea pra guardar seus melhores vinhos. Entretanto, começou a ser furtado e para afastar ladrões inventou que toda noite o diabo aparecia em sua “caverna”. Desse jeito ele conseguiu salvar suas relíquias… Espertinhoo né! A história ficou famosa e… virou vinho! No fim do passeio, você é levado ao lugar que o el diablo se esconde… Saca só!


O diabinho camarada no fundo…
O almoço
Acabou? Só se você quiser! Complete o tour com um almoço no restaurante Concha y Toro (não está incluso). O cardápio possui diversas opções (carnes, peixes e pratos veggies), além de uma infinidade de vinhos… Como escolher? Fiquei louca!!! Optei por um rosé ma-ra-vi-lho-so, que infelizmente não tem no Brasil… 🙁


Minha escolha para o almoço


No prato principal escolhi salmão com nhoque ao molho de funghi (só de lembrar já me dá fome)


Não deixe de pedir sobremesa: o cheesecake é delicioso
Se valeu a visita? Ir ao Chile e não conhecer a vínicola Concha Y Toro é como viajar a Paris e não ver a Torre Eiffel!
Ficou com dúvidas? Escreve aí que te respondo!
o chile ja estava no topo da minha lista, com esse post você conseguiu subir mais ainda! eu sou apaixonada pelo casillero del diablo, amo esse vinho e quero muito conhecer a concha y toro, gosto muito dos vinhos deles!!!
fiquei curiosa com esse rose que nao tem aqui, ia querer beber só esses vinhos dificeis pra gente!! hahaha
ameeei!
hahahahaha se pudesse ia trazer umas 24 garrafas, voltei nao tinha nem mao pra carregar! Eles deixam ate 4 garrafas!
Adorei o post! Não tive tempo pra conhecer quando fui ao Chile, por achar que seria mais difícil chegar até lá. Adorei o post é as varias opções de transporte! Ajudou muito!
Amo amo amo o Chile! Tudo do Chile me traz boas lembranças. Menina, você acredita que fala a mesma expressão que você? “Ir ao Chile e não conhecer a vinícola Concha Y Toro é como viajar a Paris e não ver a Torre Eiffel!” hahahaha Algumas pessoas acham graça, mas é a mais pura verdade. Suas fotos ficaram lindíssimas… e que cardápio é esse de dar água na boca?! putz.. adorei
Adoro passeios em vinícolas! Quando fui ao Chile acabei escolhendo outra para visitar. Com certeza quando voltar conhecer a vinícola Concha y Toro estará na minha lista do que fazer! A suas fotos estão lindas! Parabéns!
Obrigada Silvia!! Nao deixe de conhecer a vinicola da proxima vez!!
Sem dúvidas é um passeio lindo e muito prazeroso na capital chilena! Também tive a oportunidade de conhecer essa bela vinícola, mas não almocei e em falar nisso, que comidaaaaaa linda, salivando já…kkkkk. As fotos estão lindas e o post super bem detalhado.
Obrigada Carla, ja querendoo voltar rsrs
Quanto custa a visita à vinicola? adorei que existem diversas alternativas de transporte e não conhecia a história do diabinho.. o dono coloca uma estátua? o que é? fiquei muito curiosa! kkkk
Meninaa, esse diabinho nada mais é do que uma sombra, um reflexo!! hahhhaaha Muito legal ne! O tour tradicional custa cerca de 26 dolares, da pra marcar pelo site!!
Desde que visitamos algumas vinícolas aqui no Brasil, comecei a sonhar em ir visitar outras fora do país, muito bacana saber da Conha y Toro, quem sabe ela não será a nossa experiencia fora do País?
Que saudades do Chile. Eu também fui de metro, sendo que na minha época, não havia o mini bus da vinícola…. peguei um táxi até lá. Muito bom saber que a vinícola está disponibilizando esse um ônibus para chegar nela. Ainda tenho as taças do tour! E vc, guardou a sua?
O Chile também é um dos meus países queridinhos! Foi pra lá que fiz minha primeira trip internacional… há 17 anos! 😱
Quero voltar e ir na Concha y Toro. Adorei as dicas e mais ainda saber a história do diabo. Que sacada mais sensacional para afastar os ladrões!
Parabéns pelo post! Beijão
Chile é um lugar que quero conhecer muito em breve, todos me falam que vou amar e tenho certeza que vou mesmo! Esse passeio que fez parece muito incrível, eu adoraria conhecer também , para quem gosta de vinho é perfeito.
[…] + Chile: um passeio encantador pela vinícola Concha Y Toro […]