Aos poucos, o mundo vai voltando ao normal (e que bom!). A partir de segunda-feira (15), a Jamaica reabrirá as fronteiras para viajantes internacionais.
Mas para entrar no país, o turista passará por um extenso conjunto de protocolos operacionais, incluindo testes de saúde antes e depois da entrada, que serão implementados para diminuir os riscos para trabalhadores, comunidades e turistas.


A segurança é indispensável para um setor de turismo resiliente e sustentável. Este é o maior motor econômico do país. A indústria turística da Jamaica emprega 130.000 trabalhadores diretos.
“O turismo é uma força vital de nossa economia e, com a ajuda de especialistas internacionais e uma força-tarefa dedicada, desenvolvemos protocolos que nos permitem reabrir nossas fronteiras de forma segura”, disse Donovan White, diretor de turismo da Jamaica.
- Óleo essencial: como a aromaterapia pode te ajudar na quarentena
- Pacotes de viagem: o Hurb é confiável?
- 10 cidades europeias baratas pra visitar
Como vai funcionar?
Até 14 de junho os jamaicanos que retornarem à ilha passarão por verificações de temperatura e uma triagem com autoridades de saúde pública. Eles precisarão ficar em quarentena em casa por 14 dias e serão monitorados via telefone ou por pulseiras de geofencing.
Após 15 de junho, todos os visitantes serão submetidos a triagens que incluem medição de temperatura e observação de sintomas. Se a temperatura for elevada, o visitante estará sujeito a verificação adicional, incluindo testes, se necessário. Qualquer pessoa que apresentar sintomas ou estiver doente, será posta em quarentena.
Os protocolos de saúde e segurança da Jamaica serão revisados a cada duas semanas, prazo consistente com a abordagem do governo para avaliar a situação global do COVID-19.
Para mais informações sobre os Protocolos de Saúde e Segurança da Jamaica, acesse o site www.jtbonline.org.
[…] podem viajar para Jamaica desde o dia 15 de junho. Um toque de recolher noturno, no entanto, permanece em […]