Aos poucos, o mundo vai voltando ao normal (e que bom!). A partir de segunda-feira (15), a Jamaica reabrirá as fronteiras para viajantes internacionais.

Mas para entrar no país, o turista passará por um extenso conjunto de protocolos operacionais, incluindo testes de saúde antes e depois da entrada, que serão implementados para diminuir os riscos para trabalhadores, comunidades e turistas.

Jamaica vai reabrir fronteiras
Jamaica vai reabrir fronteiras

A segurança é indispensável para um setor de turismo resiliente e sustentável. Este é o maior motor econômico do país. A indústria turística da Jamaica emprega 130.000 trabalhadores diretos.

“O turismo é uma força vital de nossa economia e, com a ajuda de especialistas internacionais e uma força-tarefa dedicada, desenvolvemos protocolos que nos permitem reabrir nossas fronteiras de forma segura”, disse Donovan White, diretor de turismo da Jamaica.

Como vai funcionar?

Até 14 de junho os jamaicanos que retornarem à ilha passarão por verificações de temperatura e uma triagem com autoridades de saúde pública. Eles precisarão ficar em quarentena em casa por 14 dias e serão monitorados via telefone ou por pulseiras de geofencing. 

Após 15 de junho, todos os visitantes serão submetidos a triagens que incluem medição de temperatura e observação de sintomas. Se a temperatura for elevada, o visitante estará sujeito a verificação adicional, incluindo testes, se necessário. Qualquer pessoa que apresentar sintomas ou estiver doente, será posta em quarentena.

Os protocolos de saúde e segurança da Jamaica serão revisados a cada duas semanas, prazo consistente com a abordagem do governo para avaliar a situação global do COVID-19.

Para mais informações sobre os Protocolos de Saúde e Segurança da Jamaica, acesse o site www.jtbonline.org

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Anúncios