Carnaval 2020 vem aí! Tá achando que ainda falta muito? Fevereiro é logo ali e, por isso, separei os destinos mais procurados para você curtir a folia (by the way, a festa vai do dia 21 a 26/02)

É bom correr e já reservar tudo com antecedência, quanto mais perto, mais caro você vai pagar pela viagem!

carnaval-2019-mangueira

Desfile da Mangueira, atual campeã carioca (Foto: Reprodução/Instagram)

Rio de Janeiro

Difícil não pensar na Cidade Maravilhosa quando se fala em Carnaval, né? O desfile das escolas de samba, que acontece durante quatro noites no Sambódromo, atrai milhões de pessoas ao centro do Rio.

As escolas se apresentam na sexta e sábado (série A) e no domingo e segunda-feira (Grupo Especial).

Mas a folia também acontece pelas ruas da cidade, com centenas de blocos. Os mais famosos são o Cordão da Bola Preta, Banda de Ipanema, Cordão do Boitatá, Simpatia É Quase Amor e Céu na Terra.

Carnaval-2020-Ceu-na-Terra-Rio-de-Janeiro

Bloco Céu na Terra, no Rio de Janeiro (Foto: Alfredo Alves/Reprodução/Instagram Céu na Terra)

São Paulo

De uns anos pra cá, o Carnaval cresceu loucamente na Selva de Pedra. Parte do sucesso da festa paulistana deve-se à chegada de artistas de peso, que se apresentam, de graça, pelas ruas da cidade.

Bell Marques, Alceu Valença, Daniela Mercury, Banda Eva, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, entre outros, puxam trios em plena Faria Lima e Avenida Paulista. Há opções de rock, axé, forró, eletrônico…

Além dos blocos, dá pra assistir aos desfiles no Anhembi. Na sexta e no sábado, apresentam-se as escolas do Grupo Especial, já no domingo, é a vez do Grupo de Acesso I  e na segunda o Grupo de acesso II.

Carnaval-Baixo-Augusta-São-Paulo

Bloco Baixo Augusta (Foto: Reprodução/Instagram)

Salvador

Na Bahia, as ruas de Salvador fervem ao som de diversos trios elétricos. A folia é dividida em circuitos. Os mais famosos são o Dodô/Barra Ondina (Farol da Barra), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).

Como curtir a festa? Você pode comprar o abadá da sua banda favorita e correr, literalmente, atrás do caminhão, ou adquirir ingresso para um dos camarotes montados por todo o percurso.

carnaval-salvador-daniela-mercury

Carnaval em Salvador (Foto Célia Santos/Reprodução Instagram)

Recife

Multidões saem às ruas para curtir a festa pernambucana, que tem como principal atração, o Galo da Madrugada. O trajeto começa no Forte das Cinco Pontas, às 9h30, e dura até o fim da tarde. A folia é gratuita, mas também dá pra comprar ingressos para camarotes. Rolam ainda shows de artistas como, Alceu Valença, Gaby Amarantos

Gaby-Amarantos-Carnaval-Recife-Galo-da-Madrugada

Gaby Amarantos em Recife (Foto: Wikimedia Commons)

Olinda

Outra festa animada é a de Olinda, também em Pernambucano. O frevo reina pelas ruas históricas da cidade. Todos os anos, Olinda é decorada para homenagear algumas personalidades que ajudaram a manter a cultura e tradição do Carnaval.

Carnaval 2020-Olinda

Carnaval de Olinda (Foto: Wikimedia Commons)

Ouro Preto

Pelas ladeiras de Ouro Preto, em Minhas Gerais, milhares de mineiros e turistas se divertem em meio a diversos blocos de rua. Os mais tradicionais são o Bloco do Caixão Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e o Bloco Chapado.

Carnaval-Ouro-Preto-Minas-Gerais

Carnaval Ouro Preto (Foto: Wikimedia Commons)

Florianópolis

Não faltam opções para quem busca diversão no Carnaval de Santa Catarina. Há diversas alternativas durante os dias de folia. Rolam blocos de rua, shows de artistas nacionais e diversas festas de música eletrônica.

Outra grande atração são os desfiles das escolas de samba que acontecem no sambódromo na Passarela Nego Quirido.

Carnaval 2020-Floripa

Festa no Parador Internacional (Foto Floripacerto )

 

 

 

 

 

Anúncios