Tá, a gente sabe que o Cristo Redentor encanta, que o Museu do Amanhã é espetacular e que o pôr do sol do Arpoador é de arrepiar… Mas se você está no Rio de Janeiro, que tal fugir daquele roteiro óbvio e conhecer um outro lado da Cidade Maravilhosa?
1️⃣Experimente a feijoada de frutos do mar do Bar do David. Fica na comunidade do Chapeu Mangueira, no Leme. Sem perigo nenhum! O lugar já ganhou vários prêmios de gastronomia.


Bolinho de milho com queijo, recheado de carne seca. O petisco foi campeão do Comida Di Buteco do Rio de Janeiro, e Vice Campeão Nacional 2017 (Foto: @bar_dodavid)


A famosa feijoada de frutos do mar (Foto: @bar_dodavid)
End: Ladeira Ari Barroso, 66 – Leme – Chapéu Mangueira – (21) 25424713/ 964831046 Terça a domingo de 8h às 22h. bardodavidrio@gmail.com
2️⃣Faça stand up paddle nas Ilhas Tijuquinhas. O pessoal costuma sair do Posto 2, na Barra da Tijuca (até o paraíso são 40 minutos). Se não tiver força no braço pegue um pranchão, que comporta 10 passageiros. Preços a partir de R$100. Eu indico o Espaço Pura Vida.


Passeio pelas Ilhas Tijuquinhas (Foto: @espacopuravida)


Passeio pelas Ilhas Tijuquinhas (Foto: @espacopuravida)
3️⃣ Visite a Ilha de Paquetá! Para chegar até lá, basta pegar uma barca saindo da Praça XV (centro da cidade). São aproximadamente 15 km de travessia marítima, com visual da Baía de Guanabara: Ilha Fiscal, Ponte Rio/Niterói, Ilha do Sol, Jurubaíbas…
A ilhota é Área de Preservação do Ambiente Cultural (APAC). Prepare-se para voltar no tempo… casinhas antigas, paisagens bucólicas, comida caseira… Imagine um Rio dos anos 1950, sem violência e sem carros! Lá só é permitida a entrada de bikes. Dê a volta na ilha de bike, charrete elétrica ou a pé! Vale ainda pernoitar!
Adoro dicas alternativas em lugares conhecidos! No bar a porção vem bastante?
depois desse post, eu estou me sentindo uma péssima carioca! EU NUNCA FIZ NENHUM DESSES PROGRAMAS! esse do stand up, eu até já quis, mas tenho certeza que não vou aguentar.. não sabia do pranchão! vou providenciar esses programas na minha vida urgente hahahaha
Ótimo post, eu mesmo ainda não conheço as Ilhas Tijuquinhas e sou carioca heim! rs Suas fotos lá ficaram ótimas, me deu mais vontade de ir conhecer, obrigado pela dica do stand up
Estava procurando um post sobre o que fazer no Rio e achei as suas dicas sensacionais! Já conheço a maioria dos pontos turísticos “convencionais” do Rio e, em março, vou dar uma passadinha lá e queria conhecer outros pontos da cidade maravilhosa 🙂
Fiquei totalmente envergonhado lendo esse post. Sou carioca e morei na cidade maravilhosa por 30 anos mas nunca fiz nenhum desses passeios. Mas não será um problema, começarei na próxima visita com um almoço no Bar do David – afinal, aquele bolinho de milho parece uma perdição!
Como nunca pensei nesses lugares antes?!?!
Fiquei com água na boca com a feijoada de frutos do mar… Quero!
Post lindo, parabéns!
Gente, não conhecia esse lado do Rio! Como tudo por aí é lindo! Feijoada de frutos do mar e esse bolinho estão com uma cara ótima, que vontade grande de experimentar! Amei o post!
O que é essa feijoada de frutos do mar??? Fiquei na vontade aqui…
Não conheço nenhum desses lugares que citou e fiquei aqui na vontade de conhecer as Ilhas Tijuquinhas e a Ilha Paquetá….os dois passeios são de dia inteiro? Precisa reservar com antecedência?
AMEI o roteiro fora do óbvio! Não tinha noção de tanta coisa legal para fazer. E essas fotos? Estão lindas! Parabéns! A dica está tão boa que já salvei por aqui. rs
Na minha última ida no Rio eu fiz o óbvio hehe.. gostei das dicas alternativas, esse bolinho me deu água na boca hummm.. adoro dicas gastronômicas! O stand up tb curto, mas acho q não tenho braço rs.. mas é uma boa opção o pranchão. Curti as dicas, na minha prx ida, vou ir . bjsss
Eu amoooo fazer coisinhas novas no Rio. Esse stand up paddle nas Ilhas Tijuquinhas sempre ouço falar, mas sempre que to pelas bandas de lá o mar ta mexido. Espero dar mais sorte! A feijoada de frutos do mar já entrou pra minha lista urgentíssima!!
[…] operado pela companhia aérea, somando-se a Assunção (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Rio de Janeiro […]