Empires States? Estátua da Liberdade? Pra que enfrentar horas de fila para conhecer lugares tão batidos? Nova York reserva um mundo de possibilidades! Confira a listinha abaixo e mude seu roteiro!

Chelsea Market –  Visite o complexo gastronômico, localizado no bairro do Chelsea. Ele possui várias lojas onde você encontra vinhos, queijos, pães, acessorios de cozinha, confeitaria, gelatos e restaurantes… Eu souuuu muito apaixonada pelo mercado e sempre que estou na cidade dou uma passadinha!

Adoro os doces, as massas e os azeites trufados e de manjericão de lá! Vale super a visita! Antes de virar mercado, funcionou ali na década de 1950 a fábrica de biscoitos Nabisco – National Biscoit Company, que produz o famoso biscoito Oreo. 

IMG_2105

Doces do Chelsea Market

High Line – Ali pertinho do Chelsea Market localiza-se o parque suspenso de aproximadamente 2,5 km construído em 2009 em uma via férrea elevada de Nova York.  Ele fica a 8 metros de altura e atravessa 3 regiões (Meatpacking, West Chelsea e Midtown West).

IMG_2163

High Line (o parque suspenso de NY)

Metropolitan Museum of Art – Gosta de museu? Não? Mas esse você precisa conhecer! O Met é um dos maiores e mais importantes do mundo! Fundado em 1870 e inaugurado ao público em 1872, ele possui coleção de pinturas europeias, obras da arte antiga e oriental, além de galerias com foco na arte africana, asiática, oceânica e islâmica. Ele tb tem um espaço dedicado a exposições de moda (que amoooo demais!). Nessa edição, eles destacam o trabalho da estilista japonesa Rei Kawakubo, da grife Comme des Garçons, com 150 looks!

19227113_1533847823375083_5958394755212640256_n

Escadaria do Met

Central Park – Ok, você vai querer fazer a famosa foto no memorial Strawberry Fields, dedicado ao cantor John Lennon. Tudo bem! Sem problemas! Mas depois, se perca no parque, faça um piquenique, conheça o Bethesda Terrace (que te dá uma vista linda do parque) e o castelo Belvedere. Ande sem pressa e curta o momento like a new yorker!

IMG_2055

Central Park

Rockefeller Center – Quer ver a Big Apple do alto? Esqueça o Empire States e vá ao topo do Rockefeller. Você pode comprar ingresso que te dá direito a 2 visitas no dia (de manhã e no pôr-do-sol – lindíssimooo!) Sente a vista abaixo! 😍

image

Vista da Big Apple (Foto: Time Out)

Brooklyn Bridge –  Vale a pena gastar um dia e conhecer o outro lado da cidade. Alugue uma bike, pegue um metrô ou atravesse a ponte a pé. É uma caminhada gostosa de 2km e vc faz cada clique lindo! No fim da ponte você encontra um arco-íris com pote de ouro! Brinks! 😬 Na verdade você praticamente dá de cara com o Brooklyn Bridge Park. Basta andar 10 minutinhos. Aí, é sentar na grama verdinha e se deliciar com um gelato! (visite a Brooklyn Ice Factory!)

IMG_2503

Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge Park – Quem estiver em NY até o dia 1 de setembro pode conferir a instalação Descension, do artista plástico indiano Anish Kapoor. Com cerca de 8 metros de diâmetro, a piscina giratória é cercada por um corrimão, convidando o público a olhar suas profundezas… Essa obra já rodou o mundo e é a primeira vez na America do Norte. Amazing pic by @nyclovesnyc. 

18722959_1302274023202582_2169030897628610560_n

Obra do plástico indiano Anish Kapoor (Foto: nyclovesnyc)

IMG_2295

Brooklyn Bridge Park

No verão os parques de NY possuem uma programação incrível de atividades culturais, festivais, shows e se você vai viajar pra lá nessa época não deixe de conferir a programação. Lembro que assisti ao show da Janelle Monroe “di gratis”

🚫Atenção: nada de comprar uma breja e abrir no parque. Em NY, é proibido consumir bebidas alcóolicas em lugares públicos! Mas os americanos costumam adotar um jeitinho brasileiro… eles colocam as garrafas dentro de um saco de pão. Entretanto, você ainda corre o risco de ser pego!

No Brooklyn, a pedida é o Charleston! Sério, melhor dica ever!! Durante o happy hour, na compra de qualquer chopp vc ganha uma pizza! Ok, não vá achando que o prato é feito por um chef italiano. Tenha em mente que é uma pizza americana, mas de graça tá valendo! 😂 E depois que o happy hour acaba eles cobram apenas 1 dolar por cada redonda ❤ O bar é bem no estilo rock n roll e no porão rolam vários shows. Eu, claro, preferi ficar no balcão comendo inúmeras pizzas depois de bater perna pelo bairro o dia todo! End: 174 Bedford Ave – Brooklyn

IMG_2332

A pizza free do Charleston

Williamsburg – Passear a pé por esse bairro é delicioso! Além de lojinhas super cool (você encontra marcas diferentes e foge do fast fashion de Manhattan) e restaurantes de TODOS os tipos, no fim de semana rola feirinha de rua com diferentes artistas e estilistas… Pontos chaves: entre as ruas 11 e Metropolitan Avenue (norte e sul), e entre Bedford Avenue e Kent Street (leste e oeste).

18809419_219714425205655_5380985704195031040_n

Arte de rua

Surf Bar – Andando pelas ruas do Brooklyn descobri o @surfbarbrooklyn . Por um instante achei até que estivesse no Havaí! 😜. A casa é especializada em comidinhas da praia (sea food) e drinks refrescantes como a famosa piña colada e mojito. Tudooo é no mood praiano! E vc literalmente coloca o pé na areia. End: 139 N 6th, Brooklyn 11249

extralargew

Surf Bar (Foto: Divulgação)

Anúncios