Empires States? Estátua da Liberdade? Pra que enfrentar horas de fila para conhecer lugares tão batidos? Nova York reserva um mundo de possibilidades! Confira a listinha abaixo e mude seu roteiro!
Chelsea Market – Visite o complexo gastronômico, localizado no bairro do Chelsea. Ele possui várias lojas onde você encontra vinhos, queijos, pães, acessorios de cozinha, confeitaria, gelatos e restaurantes… Eu souuuu muito apaixonada pelo mercado e sempre que estou na cidade dou uma passadinha!
Adoro os doces, as massas e os azeites trufados e de manjericão de lá! Vale super a visita! Antes de virar mercado, funcionou ali na década de 1950 a fábrica de biscoitos Nabisco – National Biscoit Company, que produz o famoso biscoito Oreo.


Doces do Chelsea Market
High Line – Ali pertinho do Chelsea Market localiza-se o parque suspenso de aproximadamente 2,5 km construído em 2009 em uma via férrea elevada de Nova York. Ele fica a 8 metros de altura e atravessa 3 regiões (Meatpacking, West Chelsea e Midtown West).


High Line (o parque suspenso de NY)
Metropolitan Museum of Art – Gosta de museu? Não? Mas esse você precisa conhecer! O Met é um dos maiores e mais importantes do mundo! Fundado em 1870 e inaugurado ao público em 1872, ele possui coleção de pinturas europeias, obras da arte antiga e oriental, além de galerias com foco na arte africana, asiática, oceânica e islâmica. Ele tb tem um espaço dedicado a exposições de moda (que amoooo demais!). Nessa edição, eles destacam o trabalho da estilista japonesa Rei Kawakubo, da grife Comme des Garçons, com 150 looks!


Escadaria do Met
Central Park – Ok, você vai querer fazer a famosa foto no memorial Strawberry Fields, dedicado ao cantor John Lennon. Tudo bem! Sem problemas! Mas depois, se perca no parque, faça um piquenique, conheça o Bethesda Terrace (que te dá uma vista linda do parque) e o castelo Belvedere. Ande sem pressa e curta o momento like a new yorker!


Central Park
Rockefeller Center – Quer ver a Big Apple do alto? Esqueça o Empire States e vá ao topo do Rockefeller. Você pode comprar ingresso que te dá direito a 2 visitas no dia (de manhã e no pôr-do-sol – lindíssimooo!) Sente a vista abaixo! 😍


Vista da Big Apple (Foto: Time Out)
Brooklyn Bridge – Vale a pena gastar um dia e conhecer o outro lado da cidade. Alugue uma bike, pegue um metrô ou atravesse a ponte a pé. É uma caminhada gostosa de 2km e vc faz cada clique lindo! No fim da ponte você encontra um arco-íris com pote de ouro! Brinks! 😬 Na verdade você praticamente dá de cara com o Brooklyn Bridge Park. Basta andar 10 minutinhos. Aí, é sentar na grama verdinha e se deliciar com um gelato! (visite a Brooklyn Ice Factory!)


Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge Park – Quem estiver em NY até o dia 1 de setembro pode conferir a instalação Descension, do artista plástico indiano Anish Kapoor. Com cerca de 8 metros de diâmetro, a piscina giratória é cercada por um corrimão, convidando o público a olhar suas profundezas… Essa obra já rodou o mundo e é a primeira vez na America do Norte. Amazing pic by @nyclovesnyc.


Obra do plástico indiano Anish Kapoor (Foto: nyclovesnyc)


Brooklyn Bridge Park
No verão os parques de NY possuem uma programação incrível de atividades culturais, festivais, shows e se você vai viajar pra lá nessa época não deixe de conferir a programação. Lembro que assisti ao show da Janelle Monroe “di gratis”
🚫Atenção: nada de comprar uma breja e abrir no parque. Em NY, é proibido consumir bebidas alcóolicas em lugares públicos! Mas os americanos costumam adotar um jeitinho brasileiro… eles colocam as garrafas dentro de um saco de pão. Entretanto, você ainda corre o risco de ser pego!
No Brooklyn, a pedida é o Charleston! Sério, melhor dica ever!! Durante o happy hour, na compra de qualquer chopp vc ganha uma pizza! Ok, não vá achando que o prato é feito por um chef italiano. Tenha em mente que é uma pizza americana, mas de graça tá valendo! 😂 E depois que o happy hour acaba eles cobram apenas 1 dolar por cada redonda ❤ O bar é bem no estilo rock n roll e no porão rolam vários shows. Eu, claro, preferi ficar no balcão comendo inúmeras pizzas depois de bater perna pelo bairro o dia todo! End: 174 Bedford Ave – Brooklyn


A pizza free do Charleston
Williamsburg – Passear a pé por esse bairro é delicioso! Além de lojinhas super cool (você encontra marcas diferentes e foge do fast fashion de Manhattan) e restaurantes de TODOS os tipos, no fim de semana rola feirinha de rua com diferentes artistas e estilistas… Pontos chaves: entre as ruas 11 e Metropolitan Avenue (norte e sul), e entre Bedford Avenue e Kent Street (leste e oeste).


Arte de rua
Surf Bar – Andando pelas ruas do Brooklyn descobri o @surfbarbrooklyn . Por um instante achei até que estivesse no Havaí! 😜. A casa é especializada em comidinhas da praia (sea food) e drinks refrescantes como a famosa piña colada e mojito. Tudooo é no mood praiano! E vc literalmente coloca o pé na areia. End: 139 N 6th, Brooklyn 11249


Surf Bar (Foto: Divulgação)
ótima dica! também sempre tento fugir do convencional nas viagens! Sempre bom sair do basicão! Ainda não conheço NY! Mas com certeza vou anotar todas essas dicas! Bjs
temos que ir além do obvioo ne! assim a gente se sente um local!
Ótimas dicas da Big Apple, dá pra passar um mês por lá e ainda faltar lugares para conhecermos, não acha? O Highline é um lugar bem legal. Adorei sua foto da Brooklyn Bridge, profissional mesmo 😉 O BBP eu não conhecia, parece ser bem legal! O surf bar é especial, adorei tb!
São dicas valiosíssimas que você deu! Estive em NY e andei um bocado também para descobrir esses lugares diferentes e que são poucos divulgados. Abraços
Depois que eu conhecer Orlando e Miami em dezembro, já vou começar a planejar minha viagem a NY! Adorei as suas dicas e com certeza irei usá-las 🙂
NY tem inúmeras atrações, não é?! Sempre bom saber das opções, adorei as suas dicas!
Adoro fugir do básico. Adorei as dicas, principalmente a Chelsea Market kkkkk, acho que ia enlouquecer nesse lugar! Ainda não tive a oportunidade de conhecer NY, mas não quero demorar pra ir.
Ainda não conheço Nova York mas sou fascinada pela cidade! Muito bom saber que tem tantas coisas interessantes para turistar fora do convencional. Obrigada pelas dicas!
Confesso que os EUA nunca esteve no topo da minha lista para conhecer, cheguei a tirar o visto mas até hoje não fui kkkkkk mas eu ADOREI as dicas não clichês de NYC! É disso que eu gosto, e sabe que depois dela até me animei em ir? Ganhar uma pizza não me parece nada mal =P e adoro parques, vou adorar me perder no Central Park!! 😀
O central park e o high line sao meus parques preferidos!!
Muito bacana esse roteiro fora do padrão. Ainda não conheço Nova York mas vou anotar para quando for, gostei bastante das atrações que indicou. Parabéns pelo post!
Esse post foi uma maldade viu?! Eu estou LOUCA pra ir pra Nova York e essas dicas caem no meu colo kkkk adorei, já salvei tudo 😁
Hahahahahaha q bommmm!!
Que legais suas dicas, sai um pouco do roteiro que o pessoal ta acostumado a fazer, gostei desse roteiro de NY, a vista da Big Apple é surreal que coisa linda, agora dessa de comprar um Chopp e ganhar uma pizza é magnífico hahaaha, adorei as dicas parabéns
Eu adorei as dicas!! Também adoro sair do basiquinho e explorar o que verdadeiramente o lugar dispõe! As fotos ficaram perfeitas, parabéns!!
Em minhas viagens prefiro mil vezes fugir do básico e esse roteiro me deixou com água na boca, pois ainda não conheço NY.
Que bom saber que existem mais pessoas como eu!
Adorei o post!