Depois da Jamaica reabrir as fronteiras, é a vez das Bahamas dar sinal verde para os turistas. Segundo comunicado, o Ministério de Turismo disse que a partir de quarta-feira (01/07), será permitida a retomada das viagens internacionais à ilha, com exceção de visitantes da China, Irã, Itália e França.

Devido ao recente aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos, como medida de precaução para a saúde e segurança de viajantes e residentes, todos que chegarem à ilha devem apresentar um teste negativo para a COVID-19. Os resultados não podem ter mais de 10 dias.

Algumas pessoas serão isentas dos testes, como crianças menores de dois anos, pilotos particulares que não desembarcarem e cidadãos das Bahamas, residentes e proprietários que retornam de países de língua inglesa pertencentes à Comunidade do Caribe (CARICOM).

As novas medidas

  • Todos devem preencher um visto eletrônico de saúde;
  • Nenhuma quarentena será necessária na chegada; no entanto, aqueles que apresentarem sintomas de COVID-19 podem ser transferidos para uma área afastada de outras pessoas para testes e avaliações adicionais;
  • Todos os viajantes entre ilhas devem preencher um formulário eletrônico de Viagem Doméstica em travel.gov.bs antes da partida. Uma resposta automática será fornecida após a conclusão. É necessário ter a confirmação em mãos na chegada ao destino. Esta é uma etapa crucial para fins de rastreamento de contatos.
  • Nos aeroportos e portos marítimos, profissionais de saúde executarão controles de temperatura em todos que chegam. O uso de máscara de proteção é obrigatório em qualquer situação em que as diretrizes de distância física precisam ser cumpridas, como ao entrar e passar por terminais aéreos e marítimos, ao navegar pelos controles de segurança e alfandegários e ao solicitar bagagem.

Sobre hospedagem

Como parte da Fase 2, hotéis e casas de férias, incluindo Airbnb e HomeAway, estarão abertos aos hóspedes.

Sobre os voos

As companhias aéreas nacionais e internacionais podem retomar o serviço e muitas estão começando a anunciar planos para seu retorno às Bahamas:

  • Delta Airlines retomará o serviço de Atlanta para Nassau duas vezes por dia a partir de 2 de julho;
  • A United Airlines anunciou que o serviço diário de Houston para Nassau será reiniciado em 6 de julho e o serviço de Denver para Nassau, que ocorrerá apenas aos sábados, em 11 de julho.
  • American Airlines terá voos para Nassau e The Exumas em 7 de julho;
  • Air Canada retomará os voos de Toronto para Nassau em 3 de julho.

As Ilhas das Bahamas

Com mais de 700 ilhas e 2.000 ilhotas, as Ilhas das Bahamas localizam-se a apenas 88 km da costa da Flórida. Tive a oportunidade de conhecer o paraíso durante um cruzeiro da Disney e na época lamentei não poder ficar mais tempo. As ilhas têm pesca, mergulho, passeios de barco e as praias mais espetaculares do mundo para famílias, casais e aventureiros.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Anúncios