O Airbnb está procurando cinco voluntários para participar de uma missão na ANTÁRTIDA! Mais uma oportunidade para você VIAJAR DE GRAÇA!
Simmmmm!
A plataforma, em parceria com a Ocean Conservancy, anunciou na manhã de terça-feira (24), uma oportunidade de se juntar à cientista Kirstie Jones-Williams em pesquisa científica no mês de dezembro.
Os cinco voluntários vão coletar amostras de neve para saber até que ponto os microplásticos chegaram ao interior da Antártida. O objetivo do Sabático na Antártida é aumentar a conscientização sobre o impacto humano no clima em um dos ecossistemas mais isolados do mundo.
Ao entender o impacto da poluição plástica gerada em outras partes do planeta, os viajantes vão trazer informações sobre como a comunidade global pode ajudar a proteger a Antártida e o planeta.
COMO SERÁ A EXPEDIÇÃO?
Os voluntários participarão de um treinamento de imersão em Punta Arenas, no Chile. Lá eles irão se preparar em cursos de glaciologia e amostragem de campo, assim como trabalho de laboratório e prática de equipamentos.
Voarão até a Antártida para iniciar a missão científica, pousando em uma pista de gelo azul formada naturalmente no interior do continente onde a pesquisa será conduzida.
Coletarão amostras de neve do interior da Antártida afim de determinar o quanto os resíduos e a poluição viajaram pelo mundo.
Visitarão o Polo Sul, onde podem dar a volta ao mundo em poucos passos.
Aproveitarão a oportunidade de explorar a beleza de lugares da Antártida como Drake Icefall, Charles Peak Windscoop e Elephant’s Head para aprender sobre a geografia do continente.
Retornarão ao Chile, onde continuarão a estudar suas descobertas. Trabalharão com a Ocean Conservancy para se tornarem embaixadores pela proteção dos oceanos. Na função de defensores, eles vão fornecer informações sobre como a comunidade do Airbnb e outras pessoas podem ajudar a minimizar o impacto plástico coletivo e apoiar a missão da Ocean Conservancy.
O Sabático na Antártida segue a mesma ideia do Sabático na Itália, um projeto de regeneração urbana do Airbnb e da Wonder Grottole. Eles ofereceram a cinco voluntários a oportunidade de passar três meses vivendo na histórica cidade de Grottole, no sul da Itália, e ajudar a revitalizar uma comunidade que estava à beira da extinção.
INSCREVA-SE
Para se candidatar ao Sabático na Antártida, acesse o acesse o site do Airbnb e preencha o formulário de inscrição (vai até 8 de outubro!!). CLIQUE AQUI!
LEIA MAIS:
+ Chip de internet para viagens: vale a pena?
+ Itália oferece viagem grátis a quem topar não levar o celular e computador
+ Airbnb lança experiências com refugiados e imigrantes