O que fazer durante o isolamento em casa até esse maldito Corona Vírus sumir? Se você ama se jogar pelo mundo, vai adorar essa lista com 15 filmes sobre viagens para assistir na quarentena. Tem cenários que vão desde a nossa amada Nova York e Paris a Tailândia e Guatemala. Boa sessão! E não esqueça da pipoca.

1 – Comer, rezar e Amar

Tem como começar com outro filme? Tenho certeza que você já assistiu ao longa, mas vale rever esse sucesso inspirado no livro de Liz Gilbert. A autora, depois de largar seu emprego em Nova York, decide viajar durante um ano. Passa pela Itália, Índia e Indonésia a fim de se redescobrir e encontrar o equilíbrio. Eu já li o livro duas vezes e assisti o filme umas 50 vezes… rs NÃO ENJOA NUNCA!

P.S: Disponível na Netflix!

Filme Comer, Rezar e Amar

2 – Meia-noite em Paris

Paris sempre é uma boa ideia, certo? Imagine viajar pela Cidade Luz nos anos 1920? Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

P.S: Disponível no Now!

Meia-Noite em Paris

3 – Nova York, eu te amo

Esse filme é um dos meus preferidos! Na verdade, são 11 curtas de diferentes diretores que mostram enredos de amor em Nova York. As histórias se passam em bairros específicos da cidade, tecendo uma colcha de retalhos do que é a vida na metrópole mais emblemática de nosso tempo.

P.S: Disponível no Globoplay!

Nova York, Eu Te Amo

4 – Livre

O filme, inspirado no livro de mesmo nome, conta a história de Cheryl (Reese Witherspoon). Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, ela decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.

Livre, filme com Reese Witherspoon

5 – Maidentrip

O filme conta a história da holandesa Laura Dekker, que a bordo de um veleiro fez uma viagem de volta ao mundo completamente sozinha. E detalhe básico, ela só tinha 14 anos e terminou a viagem 519 dias depois, já com 16, tendo navegado 43.452 km. Dekker se tornou a pessoa mais jovem a realizar uma viagem deste tipo.

Maidentrip

6 – Vidas à Deriva

Apaixonados, os noivos Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin) velejam em mar aberto quando são atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, ela se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro debilitado.

Vidas à Deriva

LEIA MAIS:

7 – Por Lugares Incríveis

Dois adolescentes que estão passando por momentos difíceis criam um forte laço quando embarcam em uma jornada transformadora para visitar as maravilhas de Indiana.

P.S: Disponível na Netflix!

Por Lugares Incríveis

8 – Sob o Sol da Toscana

Frances Mayes fica devastada ao descobrir que seu marido é infiel. Sua melhor amiga Patti, com a intenção de ajudar, sugere que ela faça uma viagem pela Itália. Frances gosta tanto da ideia que, durante o passeio, compra uma casa em um vilarejo toscano.

P.S: Disponível no Now!

Sob o Sol da Toscana

9 – A Praia

Mais um clássico que se você não assistiu, a hora é essa! Um viajante americano (Leonardo DiCaprio) de passagem pela Ásia chega em Bangkok, Tailândia, e conhece um escocês que antes de cometer suicídio lhe entrega o mapa de um lugar bonito e deserto que ele jura ser o paraíso na terra. Você vai se encantar pelas praias!

P.S: Disponível no Now!

Maya Bay, o paraíso serviu como cenário para o longa A Praia

10 – O Caminho

O oftalmologista Tom Avery (Martin Sheen) e seu único filho Daniel (Emilio Estevez) têm uma relação distante. Quando o rapaz viaja para a Espanha para cruzar o Caminho de Santiago de Compostela, acaba perdendo a vida em uma fatalidade.

Tom, então, vai até a França para recolher o corpo de seu filho. Chegando lá, ele resolve fazer o Caminho, completando o percurso que Daniel havia começado, levando junto as cinzas do rapaz. Durante a empreitada, ele encontra companheiros que vão lhe mostrar que nenhum caminho deve ser percorrido sozinho.

O Caminho

11 – Tracks

Em 1997, a jovem Robyn Davidson (Mia Wasikowska) embarca em uma caminhada de 2.700 quilômetros pelo deserto da Austrália, partindo de Alice Springs.

O fotógrafo da National Geographic, Rick Smolan (Adam Driver), acompanha a viagem e documenta tudo. Durante a jornada, ela ainda leva o cachorro e mais quatro camelos. Objetivo? Chegar até o Oceano Índico. Baseado no livro de Robyn Davidson, de mesmo nome.

Tracks

12 – Natureza Selvagem

Início da década de 1990. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade.

P.S: Disponível no Now!

Natureza Selvagem

13 – Diários de Motocicleta

Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas.

P.S: Disponível no Now!

Diários de Motocicleta

14 – A Magia dos Andes

Da Argentina à Colômbia, este documentário acompanha cinco personagens que compartilham uma profunda conexão com as montanhas incríveis da América do Sul.

P.S: Disponível na Netflix!

A Magia dos Andes

15 – Guatemala – Coração do Mundo Maia

Explore a riqueza cultural e geológica da Guatemala, de Sierra de las Minas a Esquipulas, passando por antigas cidades maias e outras belezas naturais.

P.S: Disponível na Netflix!

Guatemala – Coração do Mundo Maia

Anúncios