Está pensando em fazer um mochilão pelo sudoeste asiático? Pois saiba que para entrar em determinados países da Ásia você precisa de visto! E a fim de facilitar a sua vida, reuni nesse post todas as informações necessárias!

Visto – sinal verde ✅

Vamos começar pelo lado mais fácil, ok? Aqui estão os países que nós, brasileiros, temos passe livre!

  • Tailândia – brasileiros que vão fazer turismo no país por um período de até 90 dias não precisam de visto. Masssss, é preciso ter Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela.
  • Malásia – mais um país que não exige visto de turismo. Podemos ficar até 90 dias. O passaporte deve ter a validade mínima de 6 meses.
  • Indonésia – desde 2016, a Indonésia passou a permitir a entrada gratuita no país para turistas de 169 nacionalidades (incluindo o Brasil). E você não precisa fazer nada com antecedência: é só chegar, apresentar o passaporte e pronto. Válido para a permanência de 30 dias.
  • Singapura – brasileiros não precisam de visto para estada até 30 dias. O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses da data de entrada no país.
  • Filipinas – não precisa de visto para fazer turismo no país pelo período máximo de 59 dias.
Vietnã (foto: Ammie Ngo)

Visto – sinal vermelho 🛑

  • Camboja – é preciso pegar visto, mas o processo é bem fácil. Ele pode ser requerido na entrada do país. É o que chamamos de visa on arrival (visto na chegada). Você vai precisar: preencher formulário, pagar taxa de 30$ e entregar uma foto 3×4. Assim que chegar a um dos aeroportos do Camboja, pegue o formulário, preencha e entre na fila para entregar tudo. Dica: eles não curtem notas velhas ou amassadas de dólar.
  • Vietnã – Existem três formas de conseguir o visto. A mais fácil é preenchendo um formulário online e pagando o Stamp Fee ao desembarcar em um dos aeroportos internacionais (Hanoi, Ho Chi Minh City, Da Nang ou Nha Trang). Neste post do blog Vida Cigana, o Carlos explica tudo nos mínimos detalhes.
  • Laos – Antes de desembarcar nos aeroportos do país, você precisa preencher um documento entregue pela própria companhia aérea. Uma foto 3×4 é exigida (caso você não tenha, será cobrada uma taxa de US$1 para scannear seu passaporte). Custo do visto: $30 (somente dólares!)
  • Myanmar – você pode tirar o seu visto online pelo site do Ministério de Imigração. Custo: $50 (precisa ter cartão internacional e uma foto 4.8cm x 3.8cm)

Opções de hotéis baratos e diferentões para você dormir na Malásia

Por que viajar sozinha pode mudar a sua maneira de ver o mundo?

VAI VIAJAR? RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxada a mais por isso e ainda ajuda o Ela que Ama Viajar a criar muitas matérias de qualidade! Bora reservar?

🎫 Passeios e ingressos: Get Your Guide

🛌🏻 Hospedagem: Booking

💙 Seguro viagem: Real Seguros (compre com 10% de desconto)

📱Chip de Viagem: Viaje Conectado

🧳 Indenização rápida em caso de voos atrasados e malas extraviadas: Voe Tranquilo