Você consegue imaginar quais são os países mais procurados para intercâmbio? Segundo pesquisa realizada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (BELTA), Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Austrália e África do Sul foram os destinos que mais fizeram sucesso em 2019.

Eu já fiz intercâmbio em Nova York e amei aperfeiçoar meu inglês por lá. Todo mundo precisa passar por essa experiência pelo menos uma vez na vida. Além de conhecimento, você aprende a se virar sozinha, se aprofunda em outra cultura, faz amigos… Os benefícios são inúmeros!

Saiba mais sobre os países

Canadá

Segundo maior país do mundo, tem fama de ser um lugar super receptivo, especialmente para brasileiros. Os principais destinos são Vancouver, Quebec, Montreal, além da capital Toronto.

O Canadá oferece mais de 10 mil programas de graduação e pós em 95 universidades públicas e privadas. Além disso, há inúmeras escolas de idiomas e de cursos técnicos que oferecem oportunidades de intercâmbio no Canadá.

canada
Canadá é um dos países que os brasileiros mais amam

Estados Unidos

Quem nunca pensou na terrinha de Tio Sam para fazer um intercâmbio? Aliás, o país desperta sentimentos distintos entre brasileiros. Ou você ama, ou você odeia! rs Eu, particularmente AMO NOVA YORK E CALIFORNIA. Aliás, os dois lugares estão entre os mais procurados, além de Fort Lauderdale, Miami, Chicago e Boston.

Costumo dizer que São Francisco e Santa Monica, na California, tem a vibe do Rio de Janeiro, enquanto Nova York é algo mais paulistano. Sou apaixonada pelas cidades e recomendo super!

Golden Gate
Golden Gate, em São Francisco

Irlanda

Uma pesquisa feita pelo site holandês Study Portals revelou que a Irlanda é o destino da Europa onde os estudantes internacionais sentem-se mais satisfeitos.

E não é difícil entender o motivo pelo qual a Irlanda se tornou a queridinha dos alunos estrangeiros. O país vai muito além da cerveja Guinness e das festas do Dia de St Patrick: possui uma população acolhedora, belas paisagens naturais e históricas, além de cidades universitárias repletas de atividades culturais e sociais.Os principais destinos são Dublin, Cork, Limerick e Galway.

dublin
Dublin, na Irlanda, é super receptiva

Reino Unido

O intercâmbio no Reino Unido é uma oportunidade de estudar inglês e trabalhar em uma das melhores regiões da Europa. As principais cidades para estudar inglês no Reino Unido são: Aberdeen, Edimburgo, Belfast, Manchester, Liverpool, Norwich, Oxford, Cambridge, Londres, Bristol, Brighton, Torbaye Bournemouth. Além de terem as melhores universidades, a cultura presente nestes lugares também chama muito a atenção.

Londres
Londres, na Inglaterra, tem ótimos cursos

Eu já estive no Reino Unido diversas vezes e se pudesse escolher um lugar para fazer intercâmbio por lá, optaria pelas cidades pequenas, mais de interior. É outra vibe, outro ritmo… Você não vai se arrepender!

Austrália

Outro destino amigável: Austrália. O país oferece uma variedade de cursos em mais de 1.200 instituições. Praias dignas de filme, clima parecido com o de grandes cidades brasileiras, centros urbanos com gente de todos os cantos do mundo…

australia
Austrália tem praias lindas

África do Sul

Pela primeira vez a África do Sul desbanca Malta na escolha dos intercambistas. Localizada no extremo sul da África, o país é conhecido por sua biodiversidade e cultura.

Da lista, é o mais barato para estudar! Para fazer um intercâmbio de até três meses (90 dias), não é necessário tirar visto, basta apenas apresentar o passaporte com validade de até um mês (da data de retorno ao Brasil) e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Africa do Sul
África do Sul é um dos países mais baratos para estudar

Processando…
Sucesso! Você está na lista.