Você toparia fazer uma travessia terrestre entre o Leste Asiático e a Europa? Uma agência indiana se prepara para realizar a viagem de ônibus mais longa do mundo, num deslocamento de 20 mil quilômetros que passará por 18 países.
A jornada começa em Nova Déli, capital da Índia, e passa por países dos dois continentes até chegar em Londres, na Inglaterra. Serão pouco mais de dois meses na estrada. O viajante vai conhecer Myanmar, Tailândia, China, Rússia, Polônia, Alemanha, Quirguistão, Uzbequistão, Cazaquistão e Lituânia, entre outros.
A experiência vai ao encontro do novo normal, em meio à pandemia do novo Coronavírus. Desde que o Covid-19 começou, viajantes tem preferido apostar em roteiros mais personalizados e por via terrestre. A aventura promete ser inesquecível para mochileiros de todas as idades.


Quanto vai custar?
O custo da viagem não é tão baratinhoo… (já vai enchendo o porquinho). A passagem custa US$ 20 mil por pessoa. Mas você não precisa participar de toda a trip. O roteiro está dividido em quatro etapas, que podem ser adquiridos separadamente.


Essa rota de ônibus é conhecida como a Trilha Hippie (Hippie Trail ou The Overland, em inglês). Entre os anos 1950 e 1970, viajantes passavam por destinos que atualmente não seriam tão recomendáveis por conta de conflitos, como Afeganistão, Paquistão e Irã.


Como será a viagem?
De acordo com o site oficial, as viagens serão feitas entre o nascer do sol e o fim do dia e os grupos terão a presença de guias locais que falam inglês. O roteiro inclui hospedagem em pousadas centrais (não é possível escolher). Dependendo do destino, pode ser um resort ou até um hotel simples.


Quando vai acontecer?
A aventura está marcada para abril de 2022. A agência Adventures Overland é a responsável por organizar toda a viagem. Na página da empresa você consegue baixar uma brochura com todos os detalhes.


Mas e o Covid-19?
Serão adotadas medidas de distanciamento social em toda a viagem, higienização regular do ônibus e instalação de tela entre os assentos. A agência ainda garante que vai seguir as normas específicas de cada país visitado.