Todo mundo aqui ama viajar e conhecer novos destinos, mas, às vezes, estamos tão maravilhadas curtindo a trip que esquecemos de cuidar do nosso cabelo. Resultado: criamos um ninho na cabeça hahahahaha 

Mas como desfilar com fios saudáveis durante o seu descanso? Conversei com o hairstylist Wesley Nobrega, sócio do salão Allumê, em São Paulo, para saber, exatamente, o que fazer (e o que levar na mala) a fim de manter o cabelo hidratado e brilhante!

1 – Hidrate os fios antes e depois da viagem

Tratamento sempre é bem-vindo, mas a escolha depende muito do diagnóstico do profissional e a necessidade em que o cabelo está. “Recomendo antes e depois da viagem. Viajando com um cabelo saudável, você já deixa a sua rotina de cuidados mais fácil. E, na volta, o ideal é reparar os danos externos que os fios, provavelmente, sofreram”, fala. Tudo vai depender da sua aventura e do destino (lugares muito quentes ou frio…). Vale apostar em um ritual de tratamento!

2 – Leve um kit de sobrevivência: shampoo, máscara e um bom leave-in

Por que não só um condicionador? “Porque a máscara é o condicionador potencializado e, no caso de exposição ao sol, ela ajuda a sanar as necessidades que aparecem ao longo da viagem”, diz.

O profissional sugere uma linha específica para quem quer curtir praia e piscina e ainda dá uma superdica de produto: “O One United da Redken possui 25 benefícios e funciona como um tratamento em forma de leave-in. É leve, diminui o frizz, deixa o cabelo com maleabilidade, tem proteção térmica, protege a cor, entre outros”, explica.

Mas pera! Vou carregar todo esse peso na mala? NÃO! Compre em lojinhas (Daiso, por exemplo) potes pequenos de até 100 ml e despeje um pouco do produto ali! Assim, você pode guardar na sua mala de mão sem medo.

Cuide dos fios durante a viagem
Aposte em um máscara se você for para lugares quentes

3 – Invista em um sérum bacanudo

Olha o curinga aí!!! Segundo Wesley, um sérum bacanudo pode ser usado por todos os tipos de cabelo. “Costumo indicar muito o sérum SH RD, da N.P.P.E. Ele dá brilho, protege e repara a estrutura do fio”, diz. 

O produto tem proteção térmica e possui em sua composição D-Pantenol, que repara e recondiciona o cabelo. “Você pode usar quando for secar os fios, como um leave-in e até antes antes da piscina. Só dose a quantidade para não pesar”, completa.

4 – Não quer lavar? Aposte em um shampoo a seco

O shampoo a seco também pode ser um parceirão se você quiser acabar com o aspecto oleoso do cabelo. Ele higieniza o couro e os fios, removendo o excesso de óleo. Mão na roda pra você que não quer lavar o cabelo todos os dias.

Tranças, coques altos e até um half bun ajudam a deixar os fios no lugar

5 – Escolha penteados versáteis

Opte por looks que ajudem a deixar os fios no lugar, sem o perigo do frizz. Por exemplo: no avião! Depois de horas sentada e com a cabeça encostada na poltrona, o desastre está feito, né? hahahaha

Que tal fazer um rabo alto de cavalo ou um coque estiloso? Eles também funcionam para aquela road trip (que bagunça todos os seus fios quando a janela está aberta) e para passeios que vão durar o dia todo. “Coques despojados, tranças e até mesmo um half bun semipreso são bem-vindos. É fácil de fazer e fica chique em qualquer situação.”

LEIA MAIS:

+ Tudo mini: conheça o site que vai te fazer economizar em viagens

+ Proteção e praticidade na mala: Shiseido lança linha Waso, com ingredientes naturais

+ Cinco achados que não vão pesar na bagagem

Anúncios