Tem grego no Rio: cidade ganha novo restaurante dedicado à gastronomia mediterrânea

Eu não resisto a uma boa gastronomia e por onde passo gosto de conhecer o que há de novo na cidade. Recentemente estive no Rio de Janeiro e me surpreendi com o que vi! Confesso: achava que restaurante bom só existia mesmo em São Paulo (puro preconceito!).

Bem ali no coração do Leblon, na rua Dias Ferreira, funciona desde dezembro o restaurante Vokos Grego. Comandado pela chef Carolina Perez, ele é especializado na gastronomia da Grécia com influência mediterrânea.  No cardápio, frutos do mar e pratos típicos como moussaka, souvlaki e gyros.

A casa conta apenas com 56 lugares, tem decoração clean, em azul e branco, e é inspirada na charmosa ilha de Hydra! Uma ótima pedida para o pós praia.

Pois bem, recebi um convite para conhecer o menu e devo admitir: foi difícil escolher… Eram tantas opções que fiquei confusa! Mas fui na sugestão da garçonete e comecei com o carro-chefe da casa, pãozinho de queijo feta com molho Tzatziki (hortelã, pepino, ervas e iogurte). Sério!!! Peçam esse bendito bolinho, vocês não vão se arrepender!

IMG_7934
Pãozinho de queijo feita com molho de hortelã (Foto: Renata Telles)

Depois experimentei outra entradinha, dessa vez, um pouco mais light, alface romana com pasta de grão de bico e berinjela em cubinhos. Sensacional! Leve e deliciosa!

Nos pratos principais, optei por camarão. Foram dois tipos: camarão com arroz cremoso e camarão com lentilha francesa e molho de iogurte. Curti mais a primeira opção (gordinha feelings! rsrs).

Pensa que acabou? Como sair desse restaurante sem provar as sobremesas? Eu sou uma formiga ambulante e queria experimentar tudo! Claro, não deu, senão ia sair rolando dali…. Mas acertei nas escolhas: cocada com sorbet de iogurte e crumble de maçã com gelato de canela!

E você? Também curte conhecer novos restaurantes quando está viajando?

 

 

Anúncios

Curtiu? Tem dúvidas? Deixe um comentário que te respondo rapidinho!