Sem passaporte? Conheça países para viajar somente com seu RG

Essa semana a gente quase infartou quando soube que a Polícia Federal suspendeu, por tempo indeterminado, a emissão de novos passaportes em todo o país. Quem estava com planos de viajar para os Estados Unidos ou Europa, por exemplo, precisou repensar na trip. Mas calma, nem tudo está perdido! Existem ótimas opções de lugares para conhecer usando apenas o nosso RG! Separei meus 6 países favoritos!

Argentina – Bem do nosso ladinho, nossos hermanos oferecem cidades históricas, vinícolas encantadoras e  boa gastronomia. Buenos Aires, Mendonza, Patagônia… São passeios para todos os gostos e bolsos (além de ser super em conta!). Lembro que uma vez consegui comprar uma passagem aérea de R$200 reais. Mais barato que ir ao Rio de Janeiro.

otoño-uco-696x441
As vinícolas de Mendonza

Uruguai – Sou apaixonada por esse destino! Montevidéu, Punta, Colônia Del Sacramento e toda a costa passando por paraísos como Punta Del Diablo e Cabo Polônio… Vale a pena alugar um carro e passar por todas essas cidades. O país é pequeno, barato e hospitaleiro.

Punta-del-Este-FOTO-MINISTÉRIO-DO-TURISMO-DO-URUGUAI
Casapueblo: parada obrigatório em Punta Ballena

Chile – Você vai se surpreender com esse destino. De praia à neve, com vistas paradisíacas. Eu aluguei um carro e fui conhecer Cajon Del Maipo, um espetáculo da natureza pertinho de Santiago com direito a banhos termais. Olha essa foto abaixo!! Te convenci?

Cajon del Maipo canyon and Embalse El Yeso
Cajon Del Maipo: surpreenda-se com o lugar

Venezuela – Que tal conhecer Los Roques? Situado a aproximadamente 170 quilômetros da costa do país, em pleno mar do Caribe, o arquipélago possui cerca 50 ilhas e uma infinidade de atrativos!

Los-Roques-1
Dias de descanso nesse paraíso na Venezuela… Que tal?

Peru – De floresta ao deserto, a diversidade geográfica é imensa! Passe pela capital Lima, visite Cusco e claro, Machu Picchu, o destino mais procurado pelos turistas. É quase uma viagem espiritual, você volta outra pessoa 🙂

Charity-Trek-to-Machu-Picchu5_1
Machu Picchu: destino mais procurado no Peru

Colômbia – Faça a dobradinha Cartagena das Índias + San Andres! Você vai pirar com as praias e a cidadezinha histórica super colorida. Serão dias de descanso e aprendizado!

396e70_c43c9d623cdc4bec9fe051151ada9f3a-mv2_d_3799_2849_s_4_2
Todo o colorido de Cartagena

Ainda há opções de visitar Equador, Paraguai e óbvio, lugares incríveis dentro do Brasil, como por exemplo, a Amazônia. Voltei de lá recentemente e me surpreendi com o “pulmão do mundo”. Mais pra frente coloco um post completo da viagem!

 

 

 

 

 

Anúncios

20 comentários em “Sem passaporte? Conheça países para viajar somente com seu RG

  1. Nossaaa! Me encantei com esse Post! Só conheço duas cidades da Argentina e fiquei morrendo de vontade de ir para todos esses paraísos das fotos! Passaporte pra que? Hahaha Vamos conhecer esses lugares lindos que tem bem pertinho da gente!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fui ao Uruguai e fiquei encantado, que pais lindo receptivo, um toque antigo e moderno valeu muito a visita, nosso próximo destino e a patagônia Argentina. Já estamos contando as horas. Também queremos conhecer a Colômbia parece lindo. E o melhor de tudo não precisa de passaporte… #chupagovernocorrupto

    Curtido por 1 pessoa

  3. Menina, nem me fale em quase infartar depois dessa notícia. Fiquei bem chateada com o nosso sistema. Poxa, pagamos uma taxa alta e eles estão “sem dinheiro” para emitir os passaportes. triste!
    Mas amanhã estou com horário agendado lá, vamos ver quando receberei o passaporte….. pelo jeito, terei que esperar. Ainda bem que a proxima trip poderei usar apenas RG.
    beijao

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tô doida para conhecer Argentina, Uruguai, Chile (me convenceu mesmo, que foto arrasadora)… deve ser uma delícia, calmo, comida boa…. lugares bonitos para passear.

    Noooossa, Los Roques dá pra ir sem passaporte? Não fazia ideia, que demais!
    Post massa!
    Beijokas

    Curtir

  5. Adorei a iniciativa de atentar para esses países que não necessitam de passaporte para visitá-los. Fomos recentemente para o Uruguai e só utilizamos o RG, anteriormente fomos para Argentina, Chile e Paraguai e também foi super tranquilo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s